A grife garante que o sucesso não está somente na qualidade dos produtos, mas sim, na iluminação do local que deve ser uniforme. Certamente a luz mais indicada para se maquiar é a tipo camarim, pois as lâmpadas que ficam ao redor do espelho são capazes de iluminar todo o rosto, facilitando assim, a vida de quem não quer errar na dose. Mas como nem todas as mulheres têm uma peça como essa dentro casa, a Bertolucci indica o uso de duas arandelas nas laterais ou uma acima e outra abaixo do espelho, pois assim, a luz chega por igual em todas as partes do rosto facilitando a pintura.


Um cuidado que deve ser tomado com a iluminação de camarim é a escolha das lâmpadas. Procure modelos de baixa voltagem, pois caso contrário há grande risco da maquiagem derreter. O excesso pode aquecer o ambiente e fazer a pessoa transpirar, comprometendo o resultado final do make, completa Elaine Rodrigues, gerente de relações comerciais da Bertolucci.


Outro detalhe importante que não pode ser esquecido é escolher a fonte de luz ideal para o refletor. Procure modeloscom difusores e lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes que tenham boa reprodução de cor (IRC alto-acima de 80), pois detalham com fidelidade o tom da maquiagem aplicada.

A grife recomenda também um cuidado especial com as luzes refletoras e de foco, que vêm de cima, pois essas sim podem formar sombras na parte inferior do rosto e encobrir trechos que não foram maquiados, como o pescoço e queixo, por exemplo.

Fonte: Folha Vitória by Vivian Cóser, em 06/02/2012.