Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dicas de seleção: Demonstre que você é quem eles procuram


"Procuramos profissionais dinâmicos, pró-ativos, organizados, de fácil relacionamento interpessoal".

Pois é. Você se depara com uma vaga com esses pré-requisitos e não sabe o que fazer? Como deixar isso claro para o selecionador? Este tipo de característica não deve ser mencionada no currículo, pois são informações subjetivas e que não podem ser avaliadas por meio de um documento.

No currículo o profissional deve citar apenas situações concretas, ou seja, os resultados alcançados com seu trabalho, os conhecimentos e experiências na área de interesse, formação etc. No entanto, características subjetivas devem ser mencionadas no momento da entrevista, onde terá oportunidade de relacioná-las ao seu dia-a-dia de trabalho, dando maior credibilidade a elas.

Além disso, mesmo antes de ser questionado, se o entrevistado perceber a importância de determinada característica, poderá enfatizá-la, embutindo a mesma em algumas questões.

Esses pontos serão mais demonstrados que propriamente citados. Lembrando: caso o selecionador questione sobre características sujetivas, você deve aproveitar para mencioná-los junto a um exemplo do dia-a-dia de trabalho. Desta maneira, você dará credibilidade bem maior ao diálogo, garantindo maior sucesso na entrevista.
Fonte: Faculdade de Tecnologia do Nordeste, em 28/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.