Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Câmeras para reforçar a segurança na capital

Foto: Marcos Salles
Prefeito João Coser inaugura Central de Videomonitoramento

Vitória conta com 42 câmeras de videomonitoramento nas ruas. As câmeras têm alcance de até dois quilômetros e podem ser transferidas de local. Os equipamentos auxiliam na segurança pública e no controle do trânsito. A instalação foi possível graças ao repasse pelo governo federal de recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

As câmeras são instaladas em pontos estratégicos da cidade e as imagens são operadas por agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, 24 horas por dia, em uma sala exclusiva.

O serviço de videomonitoramento começou a ser implantado, na cidade, no dia 11 de dezembro de 2007, quando a Prefeitura de Vitória implantou seis câmeras, cinco delas doadas pela companhia Vale.

Em 2010, com recursos do Pronasci, a Prefeitura adquiriu um veículo de videomonitoramento equipado com quatro câmeras, computador e mesa de controle. Das quatro câmeras, três possuem capacidade de giro em 360º. O primeiro do Brasil adquirido por um município.

Em 2012, devem ser implantadas mais 25 câmareras de videomonitoramento.

Fonte: PMV, em 28/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.