Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vila Velha apresenta potencialidades para empresários paulistas


A atual administração de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está empenhada em ampliar sua participação na economia do Estado e, para isso, executa o projeto “Vila Velha Construindo o Futuro”, de atração de novos investimentos para a cidade. Após realizar agendas internacionais, o trabalho cumpre a etapa de focar o mercado nacional. Na próxima quarta-feira (23), cerca de 150 empresários paulistas vão participar do encontro promovido pela Prefeitura de Vila Velha no Hotel Renaissance, na Alameda Santos, em São Paulo, a partir das 19h30.

A programação do evento contará com a apresentação feita pelo prefeito Neucimar Fraga, que vai falar sobre o tema “Vila Velha de Braços Abertos para o Mundo”. Foram convidados o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Márcio Felix; e o gerente de Planejamento da Petrobras no Espírito Santo, Guido Eduardo.

Ambiente favorável
De acordo com o secretário da Semdec, Harlen da Silva, o município tem criado o ambiente favorável para a instalação de empresas. “No encontro em São Paulo vamos falar sobre nossas áreas para instalação de condomínios logísticos, apresentar nosso complexo portuário e a proposta do superporto, nossa vocação para o comércio exterior, o segmento de petróleo e gás, incentivos fiscais, além de destacar indicadores, como o recente estudo apresentado pela IPC Marketing, que coloca Vila Velha como a cidade com o maior potencial de consumo no Espírito Santo”, explicou Harlen da Silva.

Ainda segundo o secretário, o município quer dizer não ao estigma de cidade dormitório. “Apesar de apresentar potencialidades, como seu volume populacional, sua excelente localização geográfica e possibilidades econômicas, Vila Velha apresenta déficit de desenvolvimento em relação às demais unidades da Região Metropolitana do Espírito Santo. Além disso, as administrações passadas não se preocupavam em criar o ambiente do desenvolvimento econômico. Estamos mudando essa realidade”, considerou.

O encontro paulista conta com apoio da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) e empresas parcerias. A Semdec pretende promover o próximo projeto “Vila Velha Construindo o Futuro” na cidade de Minas Gerais. Em seguida, o trabalho será realizado na região Centro Oeste do país.

Fonte: PMVV - 21/11/2011.
Texto: Syria Luppi / Foto: Divulgação.

----------------------
Nota: Muito bom para futuros investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.