Em entrevista concedida ao RH.com.br, Dalmir Sant'Anna cita que ao aproveitar as oportunidades diárias oferecidas pelo trabalho, cada indivíduo gera certo grau de amor, que se nutri gradativamente pela profissão por meio da identificação com o que se gosta de fazer. Ele acredita que o grande desafio atual da área de Recursos Humanos está direcionado em encontrar satisfação e estimular os colaboradores a encontrar sentido nas atividades que desempenham diariamente. "Não há um plano único de motivação para todas as empresas", sintetiza. Durante a entrevista, Sant'Anna abre espaço para outras questões relevantes em relação a um ambiente corporativo saudável e que sirva de fonte de motivacional para os talentos. Boa leitura!
RH - Que orientações o senhor deixaria para quem leu essa entrevista e sente que seu trabalho o está consumindo e virou um pesadelo?
Dalmir Sant'Anna - Acredito que a vida não começa quando se nasce, pois o conhecimento não está totalmente formado no indivíduo. Acredito que a vida realmente começa quando o ser humano desperta. Desperta para mudanças, desperta para entendimentos da existência da diversidade, desperta para a vontade de reconhecer o talento, o brilho e a vitória das pessoas que estão à sua volta. Quando o trabalho vira um pesadelo, o ser humano entra nessa atmosfera de descontentamento, não há perspectiva de vitória. O ser humano perde as oportunidades que estão à sua frente. Veja, quando o indivíduo mantém uma visão tubular, ele olha dentro de um tubo e vê o que está do outro lado, mas de uma forma micro, de uma forma limitada. Ou seja, as oportunidades diminuem. Agora, quando o indivíduo sai dessa atmosfera e tem uma visão de 360 graus, as oportunidades surgem de um jeito diferente. Lembre que a principal pessoa responsável por fazer a diferença na sua vida é você leitor. Ninguém fará você feliz, o principal responsável pela sua felicidade é você, então mãos à obra.
Leia a entrevista na íntegra clicando no link abaixo:
http://www.rh.com.br/Portal/Motivacao/Entrevista/7412/seu-trabalho-nao-precisa-ser-um-tormento.html
Fonte: RH.com.br - 05/09/2011. Por Patrícia Bispo.
Patricia Bispo: Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Católica de Pernambuco/Unicap. Atuou durante dez anos em Assessoria Política, especificamente na Câmara Municipal do Recife e na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Atualmente, trabalha na Atodigital.com, sendo jornalista responsável pelos sites: www.rh.com.br, www.portodegalinhas.com.br e www.guiatamandare.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.