Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Inscrições para 3 mil vagas de estágio no Governo encerram na próxima segunda-feira

O Governo do Espírito Santo encerra na próxima segunda-feira (24/10) as inscrições para estudantes interessados em ocupar uma das 3 mil vagas de estágio disponíveis para o próximo ano.

O cadastro pode ser realizado por meio do site www.jovensvalores.es.gov.br. Podem participar estudantes dos níveis médio, superior e técnico.

As oportunidades são para todas as secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, na Grande Vitória e no interior. Os candidatos credenciados integrarão um banco de dados e serão convocados durante o ano de 2012, de acordo com o surgimento de vagas e a partir da desistência ou desligamento de algum estagiário. Já em janeiro de 2012, com o encerramento de contratos e com a formatura de alguns dos estudantes, mais de 750 vagas estarão abertas e serão ocupadas.

Para as vagas de Ensino Médio, podem se inscrever os estudantes da Rede Pública Estadual. A seleção é realizada a partir da avaliação do perfil socioeconômico do estudante (renda familiar per capita e a participação em programas sociais, como Bolsa Família e Pro Jovem).

Para as vagas de Ensino Superior e Técnico, podem participar os estudantes matriculados em instituição de ensino técnico ou superior. A seleção é realizada pela avaliação de perfil socioeconômico; avaliação do coeficiente de rendimento acadêmico; participação nos Programas - Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProJovem e Prouni; e o ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por meio de cotas.

A jornada de estágio no Governo é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, com bolsa de R$ 463,00, mais vale-transporte. Para os estagiários lotados nos municípios que não são atendidos por transporte público coletivo é concedido auxílio transporte, no valor de R$ 80,00, acrescido à bolsa de estágio.

Para o estudante se manter no estágio, é necessário manter frequência mínima às aulas e ter aprovação nas disciplinas escolares.

O objetivo é proporcionar oportunidade de aprendizagem profissional, facilitando a introdução ao mercado de trabalho, focando nos estudantes em situação de vulnerabilidade social, de modo a conceder oportunidade àqueles que, pelo modelo tradicional, dificilmente teriam essa chance.

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.