Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Governador autoriza novo concurso público de agentes com 500 vagas

Conforme já noticiado neste espaço, o governador Renato Casagrande autorizou um novo concurso público com 500 oportunidades para efetivos, sendo 250 para o cargo de agente penitenciário e as outras 250 para o cargo de agente de escolta e vigilância.

O chefe do executivo também autorizou a contratação de 500 agentes por designação temporária, sendo 250 para o cargo de agente penitenciário e as outras 250 para o cargo de agente de escolta e vigilância.

A contratação está alinhada com o Plano Estratégico do Governo do Espírito Santo 2011-2014, denominado Novos Caminhos. Uma das estratégias previstas no documento é a ampliação, o aperfeiçoamento e a valorização do capital humano das organizações de justiça, segurança pública e defesa social.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) vai iniciar a seleção da empresa organizadora do concurso que será composto por seis etapas, todas eliminatórias: prova objetiva, exame de aptidão física, exame de saúde, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação penitenciária.

Os agentes que atuam no sistema penitenciário do Espírito Santo contam com plano de cargos e salários – aprovado em 2008 – e recebem salário inicial de R$ 2.063,83 e final de R$ 4.196,54.

Os agentes penitenciários desenvolvem atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do Espírito Santo. Já os agentes de escolta e vigilância penitenciária, desenvolvem ações de vigilância das unidades prisionais nas muralhas, guaritas e alambrados que compõem as suas edificações; desenvolvem ações de contenção, vigilância do preso, condução do preso à rede hospitalar para assistência médica e odontológica, condução de veículos de transporte de presos e outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.