Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SINE de Cariacica transfere atendimento para a Central Fácil

Unidade para a Central de Atendimento Integrado ao Cidadão do Estado (Faça Fácil)Com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão, a Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Cariacica estará fechada nestas quinta (16) e sexta-feira (17), para que ocorra a mudança estrutural de funcionamento da unidade para a Central de Atendimento Integrado ao Cidadão do Estado, o Faça Fácil.

No novo local, o SINE de Cariacica também contará com mais 19 profissionais. “Além de aumentar a capacidade de atendimento, vamos aumentar a capitação de vagas”, afirmou o Gerente de Trabalho e Renda da SEASTDH, André Varão.

Para o secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SEASTDH), Rodrigo Coelho, a mudança traz grandes benefícios aos usuários do Sine, pois terão uma unidade mais estruturada à disposição. “A população terá um ambiente mais confortável, com equipamentos modernos e profissionais treinados”, afirmou o secretário.

Novo sistema "MAIS EMPREGO"
O SINE já contará também com o sistema Mais Emprego. O novo sistema é um novo meio de integração das políticas de emprego, trabalho e renda do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com a sociedade, que vai gerar uma base de dados única em todo País por meio de integração de informações de todos os estados, disponibilizadas nos postos do SINE, Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional. Essa integração facilitará o acesso tanto do trabalhador quanto do empregador, às oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

Com o Mais Emprego, o trabalhador ao dar entrada no seguro desemprego nas agências do Sine, terá seus dados analisados pelo atendente que vai buscar os registros de oportunidades compatíveis com o seu perfil, inclusive com o salário que recebia no emprego anterior. A não aceitação, sem justificativa, do emprego encontrado pelo sistema, implica em não liberação do beneficio seguro desemprego.

Central Faça Fácil
A Central Faça Fácil está localizada próximo ao Terminal de ônibus de Campo Grande, em Cariacica, numa área construída de 5.169m², e reúne num só local 16 órgãos públicos com mais de 400 serviços prestados ao cidadão, de segunda a sábado. No Faça Fácil Cariacica todo o atendimento é monitorado para a garantia da qualidade. A começar pelo tempo de espera, até a conclusão dos atendimentos

FAÇA FÁCIL – CARIACICA
Endereço: Av. Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica, ES - CEP 29144-900
Próximo ao terminal de Campo Grande.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 17h e Sábado: 8h às 13h.
Informações adicionais - Faça Fácil Cariacica:
(27) 3636-5274 -
www.facafacil.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.