Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Serra abre inscrições para cursos online

A partir de hoje, 02 de maio, estão abertas as inscrições para os dois cursos online promovidos pela prefeitura da Serra por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Os cursos são “Conhecendo a Serra” e “Cultivando Valores Humanos’. Serão aceitas inscrições até o dia 16 de maio. A previsão é que as aulas se iniciem em julho.

Para participar, basta o interessado se inscrever no portal da Prefeitura: www.serra.es.gov.br, no link “Curso a Distância de Educação Fiscal”.


A participação é gratuita e ao final do evento, o aluno recebe um diploma, sendo que é necessário participar de, no mínimo, 70% das atividades propostas. Os conteúdos dos cursos são liberados por semana, isto é, a cada período o aluno tem novos conteúdos para estudar.

O Conhecendo a Serra tem duração de 60 horas e por meio dele o participante tem acesso a informações sobre os aspectos históricos, físicos e turísticos do município. Além disso, são trabalhadas as questões econômicas e o congo na Serra, manifestação folclórica típica da cidade. O curso Cultivando Valores Humanos tem a mesma carga horária e traz à tona discussões como a paz e sua significância, boas maneiras, tolerância e violência.

Os cursos a distância, promovidos pelo PMEF, existem há três anos e já capacitaram mais de mil pessoas, incluindo cidadãos residentes fora do país. Por meio do programa já foram oferecidas oito qualificações: cidadania no trânsito, defesa do consumidor, vivendo a melhor idade, despertar para a consciência política, cidadão empreendedor, multiplicadores e educação fiscal, despertar para a cidadania e cultivando valores humanos.


Fonte: www.serra.es.gov.br - 28/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.