Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 5 de abril de 2011

Quase 70% das empresas estão insatisfeitas com candidatos a vagas de emprego

Mais de dois terços das empresas brasileiras (68%) estão insatisfeitas com candidatos que participam de entrevistas e processos seletivos para vagas, segundo uma pesquisa realizada com 540 companhias pela Curriculum.

O quadro é preocupante e mostra que as empresas estão desapontadas com a mão-de-obra disponível. Falta estudo e qualificação para os candidatos, afirma Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, em nota divulgada por e-mail.

- Enquanto o Brasil precisa cada vez mais de mão de obra qualificada, muitas empresas ficam desapontadas com a mão de obra disponível, que se mostra pouco qualificada e pouco capacitada, inviabilizando assim a contratação desses recursos.

O diretor de Educação da ABRH-Nacional, Luiz Edmundo Rosa, diz que, apesar do mercado de trabalho crescer, “a educação não está acompanhando esse ritmo”.

- Pelo contrário. Em 2002, 56 milhões de pessoas tinham qualificação básica. Em 2008, esse número caiu para 51 milhões. A perspectiva é que este quadro se agrave ainda mais.

A pesquisa diz, ainda, que as três principais qualidades valorizadas pelas empresas são ética, responsabilidade e comprometimento com resultados.

Soluções

Há outros fatores importantes para quem está buscando emprego, diz Abrileri, da Curriculum. Segundo ele, boa formação “aliada a bons valores e atitudes, formam o profissional desejado não só para 2011, mas para os anos que seguem”.

- Para transformar esse cenário a gente tem que fazer as coisas diferentes. As empresas vão ter que cuidar mais da formação do seu quadro e precisam também fazer parceria com escolas e universidades. Empresas que formam pessoas são mais eficientes.


Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/ - 05/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.