Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Duas peças de sucesso no Festival do Teatro Brasileiro


As próximas peças do Festival do Teatro Brasileiro, em Vila Velha, serão apresentadas nesta quinta (14/08) e sexta-feira (15/08), no Teatro Marista. É a oportunidade de moradores, visitantes e turistas conferirem espetáculos consagrados da cena baiana. São peças premiadas que fazem sucesso em todo o Brasil e que serão apresentadas de forma gratuita em Vila Velha.

Nesta quinta-feira (14/08), às 20 horas, será apresentada a peça Amnesis, com direção de Meran Vargens. 

No dia seguinte, sexta-feira (15/08), às 20 horas, será a vez da peça 1,99, de Ricardo Castro, que é o ator, autor, diretor, produtor, iluminador, cenógrafo, figurinista e maquiador do espetáculo.

Para garantir o seu ingresso, fique atento. A bilheteria do Teatro Marista será aberta a partir das 18 horas para a distribuição dos ingressos.

Amnesis
Uma busca intencional pela lembrança, com direção de Meran Vargens. O espetáculo, de maneira lúdica, metafórica e divertida, reúne inúmeras histórias de vidas que ecoam nas ruas e praças de Salvador. Os atores mergulham numa saga de aventuras, celebrações e aprendizados para realizarem seus desejos, dando vida a personagens que transitam por lugares históricos da cidade. O processo de pesquisa do espetáculo investiu no questionamento de como as nossas lembranças (as nossas memórias, as histórias da nossa vida) e as lembranças das vidas de outras pessoas, podem servir como fonte e material para construção de um espetáculo teatral.

1,99
Durante os oito meses que ficou em cartaz em Salvador, a peça 1,99 atraiu 12 mil pessoas ao Teatro XVIII, no Pelourinho. Até aí, nada demais, não fosse o fato de o ator Ricardo Castro, 28 anos, ser também o autor, diretor, produtor, iluminador, cenógrafo, figurinista, maquiador e bilheteiro do espetáculo. A empreitada rendeu frutos fora do script: a indicação para o Prêmio Copene de Teatro como melhor ator do ano.

A peça 1,99 segue o formato das stand up comedies americanas, dos monólogos de humor e discute sobre amor, sexo, amizade, política, dinheiro, homossexualismo e poder. Tudo isso com muitas piadas.

Confira!

Fonte: PMVV, em 14/08/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.