Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Inscrições ENEM 2014 começam na Segunda-Feira


Inscrições para o Enem 2014 serão abertas na segunda-feira, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014.

  • As inscrições serão feitas via internet entre os dias 12 e 23 de maio. 
  • As provas serão aplicadas em 8 e 9 de novembro. 

Em 2013, cerca de 5 milhões de candidatos fizeram as provas o Enem.

O exame é a principal porta de entrada para o ensino superior. Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.ou solicitar financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

A previsão do MEC é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O edital do exame será publicado amanhã no Diário Oficial da União (DOU). A prova do Enem é formada por 180 questões, além da redação. No primeiro dia (sábado, 8) serão aplicadas 45 questões de ciências humanas e da natureza. No domingo (domingo, 9) são mais 45 questões de linguagens e matemática, além da redação. As provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Fonte: Enem.você, em 09/05/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.