Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Curso profissionalizante para pessoas com deficiência


A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) abriu inscrições para curso de profissionalização gratuito de auxiliar administrativo para pessoas com deficiência que desejam ingressar no mercado de trabalho.

O curso é destinado a jovens e adultos de 18 a 59 anos, com qualquer tipo de deficiência (física, motora, auditiva, visual ou intelectual), residentes dos municípios de Vila Velha, Vitória, Serra e Cariacica.

Para se inscrever, basta entrar em contato com a associação por meio do telefone (27) 3314-3029 ou enviar e-mail para apabb_es@apabb.org.br informando o interesse.

As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas.

O curso, que terá início no dia 30 de abril, tem o objetivo de capacitar e qualificar 80 jovens e adultos portadores de deficiência, em dois anos, sendo 20 alunos por semestre. As aulas serão realizadas nas dependências do Centro de Referência para Pessoas com Deficiência (CRPD), em Vitória, com carga horária de 160 horas. O Senac será responsável pela capacitação e expedição do certificado de conclusão do curso.

O projeto prevê ainda o acompanhamento sistemático da equipe multidisciplinar junto à pessoa com deficiência, sua família e a empresa contratante, buscando o melhor desempenho profissional do contratado. Outra ação importante é a realização do trabalho de sensibilização junto aos colaboradores do local onde será inserida a pessoa com deficiência, visando à inclusão sem preconceitos, discriminações ou paradigmas.

Fonte: PMVV, em 23/04/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.