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terça-feira, 11 de março de 2014

Inscrições abertas para o concurso do Prodest


As inscrições para o concurso público do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (PRODEST) começam, nesta segunda-feira (10/03), a partir das 10 horas.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.vunesp.com.br até às 16 horas do dia 04 de abril.

A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (nível médio e técnico) e de R$ 80,00 (nível superior). A isenção da taxa pode ser solicitada no período das 10 horas desta segunda-feira (10/03) às 23h59min do próximo dia 14. Para isso, é necessário acessar o site da Vunesp e atender às regras previstas no edital. A oferta é de 40 vagas, além de cadastro de reserva para todas as funções. Também estão destinadas oportunidades para pessoas com deficiência.

Para os cargos de nível superior, há 15 vagas para analista de tecnologia da informação. Desse total, 12 são para a área de sistemas de informação -desenvolvimento de sistemas (10) e web designer (02) - e 03 para a função de suporte, redes e telecomunicações. Também exigem graduação as vagas para analista organizacional, divididas da seguinte forma: área administrativa (04), contador (01) e bacharel em Direito (02).

Para as funções de nível médio, as vagas são para assistente organizacional (05). Os candidatos de nível técnico podem concorrer aos cargos de técnico de tecnologia da informação (11) e técnico organizacional (02). O processo seletivo ainda terá cadastro de reserva para os cargos de analista organizacional (Comunicação Social) e assistente de tecnologia da informação (nível médio).

A remuneração inicial varia de R$ 1.008,28 a R$ 4.885,67, para uma carga horária de 40 horas semanais. Os novos funcionários terão como benefícios assistência médica, vale alimentação e/ou refeição e reembolso creche.

O edital do concurso está disponível no site www.prodest.es.gov.br – banner Concurso Público 2014.

Provas
O processo seletivo é composto por provas objetivas que serão realizadas no dia 18 de maio. Pela manhã, serão aplicados os testes para os candidatos de nível superior. À tarde, está prevista a aplicação da prova para os concorrentes dos níveis técnico e médio.

Os testes de conhecimentos gerais terão peso um e as questões específicas, peso dois. As informações sobre local e horário das provas serão divulgadas no Diário Oficial do Estado e nos sites do Prodest e da Vunesp. O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Atividades


Os funcionários da área técnica do órgão atuam nos segmentos de infraestrutura e de sistemas. No primeiro, estão analistas de suporte – responsáveis por verificar o fluxo das informações e o acesso à Internet nas repartições estaduais. No Data Center doEstado (central de dados governamentais localizada no Prodest), os funcionários po rmeio da sala de controle, composta por um vídeo wall com três monitores de 87 polegadas cada um, acompanham o funcionamento da Rede Metro.ES/Metrovix que atende com fibra óptica a mais de 100 órgãos estaduais em Vitória.

No ramo de software, os analistas de sistemas atuam na criação, manutenção e atualização de sistemas e sites. No Prodest, são desenvolvidos portais para o Governo do Estado como o da Transparência, onde o cidadão tem a possibilidade de verificar informações sobre receitas e despesas do Poder Executivo. A autarquia ainda cria sistemas importantes para o Governo como o Siarhes, responsável pelo processamento da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais.

O Prodest também atua na emissão de certificados digitais (identidade eletrônica de pessoas ou instituições para atividades online com validade jurídica). Fazem parte dos benefícios proporcionados a segurança nas mensagens de e-mail com integridade e sigilo e a prioridade na restituição do Imposto de Renda. O recurso ainda possibilita assinar documentos digitais, emitir certidões e notas fiscais eletrônicas, enviar petições online, acompanhar processos tributários e gerar procurações eletrônicas.

Fonte: Governo do ES, em 11/03/2014.

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