Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 24 de março de 2014

Coro Jovem da Fames abre processo seletivo para novos coristas



A Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) abriu inscrições para as vagas remanescentes do Coro Jovem da Fames para todos os naipes: soprano, contralto, tenor e baixo. Os interessados deverão comparecer à Fames, na próxima segunda-feira(31/03), às 20 horas. 

Poderão participar da seleção alunos, ex-alunos e comunidade em geral.

Para integrar o coro o candidato além de cantar, é claro, deve atender a simples pré-requisitos que fazem parte do perfil do coro, que é voltado para a música popular: ter uma pré-disposição para o trabalho de expressão corporal, visto que o coro mistura encenação com o canto e disponibilidade para os horários de ensaio, assim como para possíveis apresentações internas e externas.

Os ensaios ocorrem sempre às quartas-feiras, das 19 às 21 horas.

O aspirante à vaga deverá preparar uma música de sua preferência e apresentar-se para uma banca. O acompanhamento será de responsabilidade do candidato, não sendo obrigatório.

Coro Jovem da Fames
Criado em maio de 2003, o coro tem como proposta uma nova abordagem da música popular através do canto coral, trabalhando em intercâmbio com outras artes, como a dança e o teatro. O Coro Jovem busca novas possibilidades do fazer musical em grupo, utilizando jogos de cena, movimentos corporais e experiências sonoras.Trabalha também com músicas eruditas, dando a elas uma nova roupagem. Isto confere ao coro grande versatilidade, indo do clássico ao popular, alcançando todos os estilos.

O Coro Jovem da Fames surge no contexto do movimento de valorização da música popular dentro da Fames, desde o ano 2000. É composto por alunos, ex-alunos da faculdade e pessoas da comunidade, que têm no coro a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, entrando em contato com manifestações musicais e culturais diversas.À frente do Coro Jovem está a regente Hellem Pimentel Santos, que responde pela concepção, coordenação e direção musical do grupo.

O Coro Jovem da Fames possui em seu histórico a montagem dos seguintes espetáculos: Brasil em Cores e Sons (2007), “No Tom da Mangueira – Homenagem a Cartola” (2008), “50 anos de Bossa Nossa” (2008) e “Coro Jovem em Ritmo de Aventura – Homenagem a Roberto Carlos” (2009), “Beatles, Because All We Need is Love” (2010), e “Na Terra de Luiz Gonzaga” (2012), e "FESTA!" (2013), além de vários concertos não temáticos.

Fonte: Governo do ES, em 24/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.