São grandes as chances de Vila Velha sediar o Porto de Águas Profundas. O estudo de viabilidade técnica e econômica, realizado pela empresa responsável pela elaboração do Projeto de construção do Porto de Águas Profundas, revela que o local mais adequado para a construção do mesmo é Ponta da Fruta. O resultado do estudo foi apresentado ao prefeito Rodney Miranda e vereadores, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (04/02), na Assembléia Legislativa.
De acordo com os levantamentos, Ponta da fruta é o local que atende ao conceito de plataforma logística que propicia a integração de empreendimentos individuais e serviços logísticos, com a dinamização territorial da região metropolitana, e não exigirá serviços de dragagem. “A vinda do Porto para o nosso município é a concretização de um sonho que vai proporcionar à cidade um salto de desenvolvimento de geração de emprego e renda”, enfatizou o prefeito Rodney Miranda.
O estudo foi apresentado às autoridades pelo superintendente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Cloves Lascosque, e representantes da empresa responsável pela elaboração do Projeto, que será apreciado pelos Governo estadual e Federal. Também participaram da reunião vários deputados estaduais.
Manifesto - Ao final do encontro, o prefeito, os deputados e vereadores assinaram um Manifesto pela Construção do Porto de Águas Profundas no Espírito Santo, que será entregue ao governador Renato Casagrande, durante reunião no fim da tarde desta terça (04/02).
Fonte: PMVV, em 05/02/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.