Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

VILA VELHA: Prefeito cancela aumento do IPTU e isenta quatro bairros do imposto


O prefeito Rodney Miranda anunciou na manhã desta sexta-feira (10/01) que não haverá aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014 e que a Prefeitura vai isentar do imposto os bairros Darly Santos, Pontal das Garças, Jardim Guaranhuns e Vila Guaranhuns. 

Moradores de outros bairros que tiveram prejuízo com as fortes chuvas de dezembro também poderão requerer junto a Prefeitura a isenção do imposto.

“Tínhamos um aumento previsto para este ano de em média 19.54%. Mas após as fortes chuvas que atingiram Vila Velha no final de 2013, quando todo o município sofreu decidimos não aumentar o valor do imposto. Vamos dar mais esta contribuição para a reconstrução da cidade”, adiantou o prefeito. Os carnês, que seriam entregues em janeiro serão entregues em março. A cota única vence em abril.

Isenção
Moradores dos bairros Darly Santos, Pontal das Garças, Jardim Guaranhuns e Vila Guaranhuns serão isentos do IPTU 2014. Entretanto, a medida só vale para o imposto Predial, ou seja, não terreno sem edificação.

“Constatamos que em alguns bairros quase todos os moradores tiveram prejuízos e estamos dando isenção de imposto”, esclareceu o prefeito. Moradores de outros bairros que também tiveram prejuízos deverão requerer a isenção junto à Prefeitura. Todos os pedidos serão avaliados, mas a Prefeitura já esclarece que só serão beneficiados os imóveis que constam em relatórios da Defesa Civil. O relatório está em fase de final de elaboração e a Prefeitura não descarta isentar outros bairros ou ruas inteiras.

“O município deixará de arrecadar entre R$ 10 e 15 milhões. Teremos que reajustar o orçamento, mas não vai afetar os serviços prestados pela Prefeitura”, explicou o prefeito.

FGTS
O atendimento do FGTS começa em meados de Março de acordo com instrução da Caixa Econômica Federal. Só terão direito a sacar quem recolheu o imposto no período e não sacou nos últimos 12 meses. A divulgação da lista com as ruas afetadas, cujos moradores terão direito a requerer o benefício, deverá ser divulgada até o final de fevereiro.


Vistorias da Defesa Civil
A Defesa Civil Municipal realizou, do dia 02 de janeiro até ontem (09/01), mais de 300 vistorias em residências. As vistorias foram motivadas pelos atendimentos feitos pela Defesa Civil durante o período das fortes chuvas. As vistorias são feitas por equipes formadas por engenheiros, técnicos em edificação, assistentes sociais, que vão compilar as informações em relatórios para subsidiar os serviços e projetos que a Prefeitura está executando e vai executar.

Limpeza
A Prefeitura de Vila Velha já retirou 2.800 toneladas de material inservível nas ruas.

- 80% dos bairros mais atingidos já passaram pelo mutirão de limpeza. Em mais uma semana, a Prefeitura conclui os 100% e a rotina da cidade volta ao normal.

Lavou as ruas com 6 mil litros de cloro diluídos em 120 mil litros de água.

Está trabalhando, inclusive no fim de semana, com 400 homens, 31 basculantes, 10 caminhões pipas e cinco pás mecânicas

Operação Tapa-buraco
São 4 equipes, somando 50 homens. A operação tapa-buraco já passou pelas principais vias da cidade, como a Avenida Lindenberg, Jerônimo Monteiro, entre outras. A operação já passou por mais de 15 bairros, e continua o trabalho nas outras regiões do município.

Ação de cidadania pós-chuvas
A Prefeitura está realizando nos bairros da regiões mais atingidas pelas chuvas, ações de cidadania aos sábados de manhã oferecendo os seguintes serviços: cadastramento das famílias que tiveram perdas por causa das chuvas, emissão de segunda via de documentos (CPF e Carteira de Trabalho), orientação em saúde (dengue e outras doenças) , aferição de pressão e exame de glicose, inscrição do bolsa família, Boletim de Ocorrência (Polícia Civil), concessão de microcrédito para empreendedores, entre outras ações. A primeira ação aconteceu sábado passado em Guaranhuns e próximo será neste sábado para atender moradores de Darly Santos e Pontal das Garças.

Fonte: PMVV, em 10/01/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.