Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Polícia Civil dá dicas de segurança para compras online durante o Black Friday



A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressões aos Crimes Eletrônicas (DRCE) faz um alerta aos consumidores sobre o risco de fraudes e maquiagens de preços e dá dicas de como realizar compras seguras pela Internet durante o Black Friday ou também conhecido como “Sexta-feira Negra” que acontecerá em todo território brasileiro na próxima sexta-feira (29/11). 

Segundo informações do responsável pela DRCE, delegado Leandro Piquet, o consumidor deve ficar ainda mais atento e tomar precauções na hora de realizar compras neste período de promoções. “Os criminosos se aproveitam deste momento e, para evitar que os clientes caiam em ciladas online, como comprar de sites falsos e maliciosos, de empresas que não fazem parte do evento, o cidadão deve entrar no site da Black Friday e consultar as empresas parceiras”, disse Leandro Piquet.

Ele ainda orienta que além dos cuidados normais do dia a dia, como antivírus, anti spywares esoftwares de navegação e do sistema atualizados, o consumidor deve desconfiar de e-mails que fazem referência a essa promoção, sempre se informando pelo telefone oficial da empresa que enviou o e-mail sobre a participação da mesma e a oferta do produto.

O titular da DRCE também alerta para sites que servem de mediadores entre o comprador e o cliente, muito comum no mundo virtual e com um vasto histórico de fraudes e reclamações. “Outro cuidado muito importante é no caso de pagamento do produto por meio de boletos bancários, onde o comprador tem que verificar se o beneficiário é a empresa ou o vendedor que oferecem o devido produto”, acrescentou o delegado.

Quem se sentir lesado ou vítima de crimes virtuais deve procurar a sede da DRCE, localizada na Chefatura da Polícia Civil, na Avenida Nossa Senhora da Penha, no bairro Santa Luiza, em Vitória.

O que é o Black Friday?
Neste ano a “Sexta-feira Negra” ou Black Friday Brasil ocorrerá pela quarta vez no país. No dia 29 de novembro, o Black Friday promete um dia inteiro de descontos em compras de empresas físicas e eletrônicas e funciona como um modelo de vendas com redução de preços.

O evento sempre acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos, e celebra também o início de compras para o Natal.

Serviço:
Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos
Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, Santa Luiza, Vitória-ES CEP 29045-402
(27) 3137 2607 (27) 3324 4462

www.blackfriday.com.br


27/11/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.