Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fortes chuvas atingem a faixa leste do Espírito Santo, nesta terça-feira (26/11)


terça-feira, 26 de novembro de 2013 | 12h00

Nas últimas 24 horas, uma chuva contínua tem atingido a faixa leste do Espírito Santo, inclusive a Região Metropolitana de Vitória. A chuva está variando de intensidade, sendo forte em alguns momentos. De acordo com os registros da estação meteorológica de Viana, parceira do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a altura de chuva medida nas últimas 24 horas, entre as 10h15 de ontem e as 10h15 de hoje, foi de 147,6 mm, o maior valor registrado entre os municípios da Grande Vitória até o horário. Esse número representa mais da metade da altura de chuva esperada para um mês de novembro típico na cidade.

Em Vitória, de acordo com a estação do INMET na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o pluviômetro marcou 90 mm nas últimas 24h, entre as 10h de ontem e as 10h de hoje, cerca de 41% do esperado para o mês. Nos demais municípios capixabas, foi registrado até às 9 horas da manhã desta terça-feira (26/11), o volume de 66,6 mm, em Rio Novo do Sul; de 60,2 mm, em Anchieta; de 50 mm, em Mimoso do Sul; de 47,2 mm, em Presidente Kennedy; de 45 mm, em São Mateus; e de 42,4 mm, em Alfredo Chaves.

De acordo com o Incaper, o tempo deve continuar chuvoso. Persistem as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva volumosa por toda faixa litorânea do Espírito Santo e na parte leste da Região Serrana do Estado.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.


Para mais detalhes sobre a previsão do tempo e atualização do aviso meteorológico, acesse http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/

Previsão do tempo
Ainda por causa da umidade marítima e circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera, muita instabilidade segue se formando sobre o Estado durante a terça-feira (26/11). O tempo permanece chuvoso na faixa leste, sendo que a chuva deve ser volumosa no leste serrano, na Grande Vitória e nas cidades das regiões Nordeste e Sul localizadas nas proximidades da Grande Vitória. Nas demais regiões, dia sem sol e com pancadas de chuva ao longo do dia. O abafamento diminui em todas as regiões. O mar vai perdendo agitação, mas as ondas podem alcançar até 1,5 m em algumas praias. As temperaturas variam entre 17°C e 21°C na Região Serrana e vão de 18°C a 30°C nas demais regiões.

O tempo não muda muito na quarta-feira (27). As circulações do vento entre baixos e médios níveis mantêm o tempo fechado em todo o Espírito Santo. A previsão é de pancadas de chuva a qualquer momento, praticamente sem aberturas de sol. Vento de até moderada intensidade no litoral sul e metropolitano. As temperaturas variam entre 16°C e 26°C na Região Serrana e vão de 19°C a 30°C nas demais regiões.

Na quinta-feira (28/11), o ar volta a ficar abafado no Estado. O sol aparece várias vezes na Região Nordeste, mas há expectativa de pancadas rápidas de chuva a qualquer hora por causa da umidade que avança do mar. Nas demais regiões, esta umidade se espalha no decorrer do dia, que começa com sol, e ocorrem pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade em alguns trechos do litoral capixaba. As temperaturas variam entre 15°C e 29°C na Região Serrana e entre 18°C e 35°C nas demais regiões.

Fonte: Governo do ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.