Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Nova unidade de saúde vai ajudar na formação de médicos

Festa da Penha 2013 -Pronto Atendimento  - Imagem: Zanete Dadalto

















A população de Vila Velha vai ganhar em breve uma nova unidade de saúde, na Prainha, no bairro Centro. A ordem de serviço para as obras será assinada nesta quarta-feira (09/10), às 09 horas, no auditório da Prefeitura de Vila Velha. A Unidade de Saúde da Prainha terá um conceito inédito no Estado. Será a primeira de caráter Docente Assistencial, em parceria com a Universidade Vila Velha.

Conforme explicou a Secretária de Saúde, Andréia Corteletti Passamani, a Unidade de Saúde da Prainha, além de assistir a população como qualquer outra unidade, vai ajudar a formar o profissional médico com foco na Atenção Primária. “Os alunos de medicina da UVV vão vivenciar na prática o que é a Atenção Primária, sob a supervisão de seus tutores”.

Andréia lembra que a inauguração dessa nova unidade é oportuna nesse momento em que o país discute a necessidade de ampliar o número de médicos na Atenção Primária. “Estamos vivenciando essa nova experiência do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, em que fica evidente a carência do país em profissionais médicos capacitados para fazer o atendimento básico em saúde. A Unidade de Saúde da Prainha é um bom exemplo de iniciativa que busca exatamente reduzir essa carência”.

Adequação - A Unidade de Saúde da Prainha irá funcionar no prédio que abrigava a antiga sede da Secretaria de Saúde de Vila Velha. A ordem de serviço do convênio com a Universidade de Vila Velha prevê obras de adequação do edifício para as atividades de atendimento à população. O local terá um consultório ginecológico e um consultório clínico, além de dois consultórios odontológicos. A unidade contará ainda com uma sala de coleta, uma sala de medicamentos, uma sala de repouso, um auditório e uma sala de reuniões. Para completar, uma recepção com sala de acolhida e uma sala de vacinação, bem como esterilização, expurgo, almoxarifado, copa e DML. A área total será de 436,62 m².

Os recursos para execução das obras serão destinados pela UVV, que terá o direito de utilização do espaço para as práticas docentes por cinco anos. Serão investidos R$ 998.000,00 em obras de reforma da edificação, instalações elétrica, hidráulica, de Internet, reforço estrutural entre outros. O prazo para a conclusão dos serviços é de nove meses a partir da data da assinatura da ordem de serviço. A obra será executada por uma empresa contratada pela Universidade de Vila Velha.

Fonte: PMVV, em 08/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.