Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estado vai implantar Patrulha Comunitária em Vila Velha

Unidade Integrada de Polícia e Patrulha Comunitária em Vila Velha - Imagem: Alexandre Alvares



















O Governador Renato Casagrande e o prefeito Rodney Miranda assinaram na manhã de ontem, segunda-feira (26/08) a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Terra Vermelha. A assinatura foi durante o lançamento do Programa Patrulha Comunitária que também beneficia os moradores de Vila Velha.

A UIP vai abrigar um pelotão da Polícia Militar e equipes da Polícia civil. A Unidade deve começar a funcionar em 240 dias. O Programa Patrulha da Comunidade vai reforçar o patrulhamento nas áreas comercias do município. Inicialmente vai contemplar os bairros Glória, Centro, Coqueiral de Itaparica, Parque das Gaivotas e Cobilândia. O Programa Patrulha Comunitária começa a funcionar na próxima quinta-feira (29) em Vila Velha.

Para o Secretario de Segurança, André Garcia, o novo programa vai aproximar a Polícia Militar da comunidade. “O programa Patrulha da Comunidade vai criar uma interação da polícia com a comunidade. Eles serão aliados no combate à criminalidade. A população passa a fazer parte do processo. Vamos retomar o relacionamento da PM com a comunidade, que vai ajudar a definir o roteiro de atividades desta equipe”.

O prefeito Rodney Miranda também aposta no novo programa para reduzir o número de ocorrências policiais no município de Vila Velha. “A questão da violência é muito mais ampla e profunda que uma falha no sistema policial e judiciário. Bons projetos como este em que a comunidade é parceira da polícia ajudam a amenizar e aumenta a segurança da população. Temos que envolver a sociedade e todos os outros poderes nesta questão”.

“A Unidade Integrada de Polícia também é uma obra importantíssima para a Região 5, a Região da Grande Terra Vermelha. Estamos trabalhando para apoiar e contribuir em todas as ações de segurança que estão sendo implantadas no município de Vila Velha”, acrescentou o prefeito.

O Governador Renato Casagrande destacou que segurança pública se faz de forma integrada. “Segurança pública é um problema da polícia, mas também é um problema de todos os seguimentos e de todos nós. A sociedade exige respostas mais rápidas na área de segurança e estamos trabalhando e investindo para isso, mas o combate ao crime é muito mais complexo. A comunidade tem um papel fundamental neste processo. Estamos levando para a comunidade uma nova polícia que vai atuar interativamente e integrada com a população. A polícia vai estar em contato direto com os comerciantes, com os síndicos, com os cidadãos. As ações serão traçadas em conjunto e vamos conseguir reduzir os números de crimes contra o Patrimônio”.

Fonte: PMVV, em 27/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.