Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Logística do ES

quarta-feira, 17 de julho de 2013
Novo terminal portuário será construído em São Mateus
O governador Renato Casagrande, junto com o secretário de Estado de Desenvolvimento Nery De Rossi, recebeu, na última segunda-feira (15), em seu gabinete, representantes da PetroCity e associadas para assinatura de um protocolo de intenções visando à construção de um terminal portuário no município.
O empreendimento tem por objetivo implantar uma instalação naval dedicada, exclusivamente, ao suporte das operações offshore de petróleo e gás. O investimento será de R$ 1 bilhão e o projeto prevê mão de obra local: 1800 postos de trabalho na instalação e 2.000 na operação. A PetroCity deve começar a operar no final de 2015.

O governador Renato Casagrande comemorou mais este investimento. “É muito bom ter um empreendimento como este alinhado com o que queremos para o desenvolvimento do Estado. É muito importante para São Mateus, pois cada empreendimento âncora como este atrai muitas novas oportunidades, estabiliza a economia e promove o desenvolvimento equilibrado do Espírito Santo. Nosso Estado vive as consequências de uma economia internacional enfraquecida e precisamos de novos investimentos para criar mais oportunidades”.

Para o secretario de Desenvolvimento, Nery De Rossi, este é um projeto maduro e inovador. “Esse é um projeto diferente na Sedes. Já está maduro e tem capacidade de aglutinar outros projetos com ele. É um grande empreendimento que será colocado em um ponto que vai criar um novo polo de desenvolvimento”.

O PROJETO - O terminal portuário será construído no distrito de Urussuquara, no município de São Mateus, Norte do Estado do Espírito Santo, em uma área de 1,5 milhão de m².

Estão previstos 12 berços, sendo quatro cobertos, além de área destinada a reparo de plataformas e embarcações de apoio offshore. O empreendimento visa também incrementar a atividade metalmecânica.

Na primeira fase, serão implantadas as unidades de parque de tubos, estação de fluidos, armazenamento de combustíveis e lubrificantes, unidade de reparo naval, tipos diversos de serviços na área de petróleo e gás, assim como unidades administrativas.
O prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso para viabilizar o projeto.

CAPITAL ESTRANGEIRO - O projeto abrange o capital estrangeiro e absorve know how de outros mercados. A Thinet, da Arábia Saudita, será responsável pela implantação e construção do projeto; a Arcadia, da Romênia, fará o projeto básico executivo e a PetroCity, brasileira, é a responsável por consultoria e captação de parceria.

Na assinatura do protocolo de intenções também estiveram presentes a subsecretária de Comércio Exterior, Mayhara Chaves, secretários municipais de São Mateus e deputados estaduais.

Fonte: Assessorias da Rede de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo.
Foto: Romero Mendonça - Secom-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.