Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura lança Guia Turístico de Vila Velha

Mapa turístico, guia turístico - Imagem: Alexandre Alvares

A cidade de Vila Velha acaba de ganhar um Guia Turístico, com informações atualizadas para o visitante e o morador do município.

O guia pode ser acessado por meio do portal da Prefeitura de Vila Velha no seguinte endereço: http://www.vilavelha.es.gov.br/guiaturistico 

Já o guia impresso pode ser obtido na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na sede da prefeitura (veja endereço). Entre as informações atualizadas disponíveis no guia estão dados sobre pontos turísticos, como praias, dados históricos e culturais, calendários de eventos, monumentos, ecoturismo, turismo náutico, de negócios e agroturismo.

Para a secretária de Cultura e Turismo da Cidade, Simone Modolo, o Guia de Turismo é um importante instrumento para divulgar nossos atrativos turísticos, belezas naturais, rico patrimônio histórico, manifestações culturais e grandes eventos.

“Todos esses elementos são pontos fortes da cidade para serem atrações aos visitantes que ainda desconhecem nossos potenciais. É necessário transformar esses atrativos em produtos turísticos de qualidade, pronto a serem vendidos Brasil afora”, afirma a Simone Modolo.

Mapa - Um mapa estilizado da cidade também pode ser acessado no Guia Turístico. O mapa com os mais importantes pontos turísticos da cidade foi produzido pelo desenhista Zota.

O Guia Turístico de Vila Velha pode também ser acessado por meio de QR Code e via facebook, na página/comunidade: Vila Velha Cultura e Turismo.

Estatísticas - Segundo a secretaria de Turismo do Governo do Estado, Vila Velha recebe mais de 700 mil turistas na alta temporada. Em 1º lugar no ranking de turistas estão os de Minas Gerais, em 2º os de nosso próprio Estado e, em 3º, os do Rio de Janeiro.

Confira alguns dados do perfil turístico de Vila Velha:
- O município recebe mais de 700 mil turistas na alta temporada;
- Em 1º lugar no ranking de turistas está Minas Gerais; em 2º do próprio Estado e 3º do Rio de Janeiro;
- A média de idade do turista na cidade é de 38 anos;
- A renda familiar é de cerca de R$ 5 mil;
- O gasto-médio diário é de R$ 110,00, por pessoa.
Fonte: Secretaria do Turismo do Estado do Espírito Santo.

Endereço da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha
Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral da Itaparica, Vila Velha
Telefone geral: 0800-283-9059.

Fonte: PMVV, em 11/06/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.