Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vila Velha preparada para a vacinação contra a gripe



vacinação contra gripe - Imagem: Eduardo Ribeiro

"Quem se lembra da vacina se protege da gripe". Este é o lema da 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontecerá em todo o país entre os dias 15 e 26 de abril. O dia 20 de abril foi escolhido como a data de mobilização nacional, mais conhecido com o Dia D, seguindo o cronograma publicado pelo Ministério da Saúde.

A campanha em Vila Velha tem como meta imunizar 80% dos grupos prioritários para a vacinação, que correspondem a aproximadamente 53.700 pessoas de um total de 67.169 pessoas. Fazem parte do grupo prioritário as gestantes, a população indígena, os idosos, os trabalhadores em saúde e as crianças com idade entre seis meses e dois anos.

Este ano foram incluídos no grupo prioritário a população com doença crônica e também as mães com até 45 dias após o parto. Segundo o Ministério da Saúde, para os pacientes com doença crônicas (doença respiratória, renal, hepática, neurológica, diabetes, transplantados e obesos) será obrigatória a apresentação da prescrição médica durante a campanha.

Onde tomar a vacina?
Entre 15 e 26 de abril, as 17 Unidades de Saúde de Vila Velha vão oferecer a vacina da gripe para os grupos prioritários mencionados acima. As unidades funcionam das 7 às 17 horas.

Confira aqui as Unidades de Saúde e os telefones das mesmas: http://www.vilavelha.es.gov.br/paginas/saude-atencao-primaria-a-saude

No dia 20 de abril, escolhido como o Dia da Mobilização Nacional ou Dia D, a vacina também será oferecida das 8 horas às 16h30 em quatro postos volantes, além das unidades de saúde. É importante destacar que nos postos volantes a vacina não será aplicada em crianças. As crianças serão vacinadas exclusivamente nas unidades de saúde.

Confira os postos volantes do dia 20 de abril: 
- Supermercado Perim da Avenida Luciano das Neves, no Centro.
- Shopping da Terra, no Centro.
- Associação de moradores da Praia da Costa.
- Igreja Batista da Orla de Itapoã.

Datas diferenciadas
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha criou duas datas diferenciadas de vacinação contra a gripe para atender os moradores do Centro, Praia da Costa, Praia de Itapoã e Itapoã, uma vez que esses bairros não têm unidades de saúde próprias.

No dia 17 de abril a vacina será oferecida na Igreja Católica Bom Pastor, ao lado do Shopping Praia da Costa, das 8h30 às 11h30.

No dia 18 de abril a vacina será oferecida no Santuário de Vila Velha, das 14 horas e às 16h30.

Acamados
Os idosos que estão acamados e têm dificuldade de locomoção poderão ser vacinados em casa. Basta ligar para a Unidade de Saúde mais próxima de casa e agendar a visita para a aplicação da vacina. Os idosos acamados que moram em Vila Velha Centro, Praia da Costa e Itapoã devem agendar a vacina pelo telefone 3388-4185.

Confira o calendário completo da vacinação da gripe em Vila Velha:

De 15 a 26 de abril
Horário: Das 7 às 17 horas
Em qualquer Unidade de Saúde de Vila Velha.

17 de abril
Horário: Das 08h30 às 11h30
Igreja Católica Bom Pastor, ao lado do Shopping Praia da Costa.

18 de abril
Horário: Das 14 horas ás 16h30
Santuário de Vila Velha.

20 de abril - Dia de Mobilização Nacional ou Dia D
Horário: Das 8 horas às 16:30
Em qualquer Unidade de Saúde dos Postos Volantes:
- Supermercado Perim da Avenida Luciano das Neves, no Centro.
- Shopping da Terra, no Centro.
- Associação de moradores da Praia da Costa.
- Igreja Batista da Orla de Itapoã.

Fonte: PMVV, em 11/04/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.