Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Festa da Penha: água para os romeiros e limpeza permante



Limpeza do Parque da Prainha - Imagem: Camila Vargas

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha vai disponibilizar este ano água para os romeiros. Com o apoio do Exército, serão montadas quatro pontos de apoio ao longo do trajeto da Romaria, onde serão distribuídos copos d’água.

As tendas, que contarão com apoio dos militares do 38º BI, serão montadas na descida da 2ª Segunda Ponte (Cobilândia), após o Viaduto da Darly Santos, na Glória, e na Praça Duque de Caxias (Centro). Nestes locais haverá também atendimento médico e a Prefeitura disponibilizará banheiros químicos para homens e mulheres. As tendas funcionarão como ponto de apoio para os romeiros.

Limpeza
A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura vai disponibilizar mais de 120 homens para trabalhar diretamente no evento, realizando a manutenção e a limpeza das ruas durante os festejos na área a Prainha e no trajeto das romarias. Durante o evento vai ter uma equipe para acompanhar as romarias. Assim que os fiéis passarem, as vias vão ser limpas. Os banheiros químicos serão lavados.

Postura
A Coordenação de Postura estará presente durante a Festa da Penha, realizando a fiscalização diária dos comerciantes no entorno do evento. Somente os 80 ambulantes autorizados pela prefeitura poderão vender alimentos durante os festejos. Quem desobedecer, estará sujeito a multa e apreensão.

Banheiros químicos
A prefeitura vai disponibilizar , somente na região da Prainha, 65 banheiros químicos, sendo 26 masculino e 39 feminino. Ao longo do trajeto da Romaria dos Homens, serão disponibilizados 51 banheiros químicos, sendo 30 masculino e 21 feminino. Eles serão colocados da descida da 2ª Segunda Ponte até a praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha.

Iluminação
Em parceria com a Escelsa, a Prefeitura investiu em melhorias dos pontos de luz e fornecimento de energia para o Parque da Prainha, durante a Festa da Penha. No total, 22 refletores de 1000 watts aumentarão a luminosidade da Prainha. Também já foram instalados quatro transformadores de maior potência (150 kw) para atender a demanda no período de festejo. Sendo dois deles para a área do palco e mais dois para suprir a necessidade das barraquinhas de alimentação e artesanato.

A Prefeitura de Vila Velha ressalta que não são de competência do Município a manutenção e a melhoria da iluminação na parte interna do Convento da Penha, desde a ladeira até o Campinho e o Convento.

Fonte: PMVV, em 04/04/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.