Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto do Parque Marista será debatido com a comunidade

Área do Parque Municipal Marista - Imagem: Sergio Cardoso


Moradores e comerciantes da região do Centro de Vila Velha conhecem quinta-feira, 21/02, o projeto conceitual e arquitetônico do Parque Municipal Marista. O encontro aconteceu na sede do Núcleo de Implantação do Parque, localizado na Rua Antônio Ataíde, 1077, a partir das 19h.

OBJETIVO: Apresentar a proposta e abrir diálogo com a comunidade sobre as ações a serem realizadas no local.

A criação do parque é uma parceria entre o Colégio Marista, a Prefeitura de Vila Velha e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo.

Localizado na região central de Vila Velha, o Parque conta com uma área de mais de 40 mil metros quadrados e neste espaço será possível realizar atividades de lazer, esporte e de educação ambiental.

A área conta com 72 espécies de flora nativa e está prevista a criação de viveiros de mudas, orquidário, borboletário, trilhas, mirante, museu de rochas e rappel. O novo parque também contará com estrutura administrativa, estacionamento, biblioteca, auditório e lanchonete.

A administração municipal tem participado de todo o processo de criação do Parque. Técnicos ambientais, engenheiros florestais e biólogos da secretaria de Meio Ambiente participaram de todo o processo de concepção.

O secretário de Meio Ambiente, Alberto Pêgo, considera importante a participação da comunidade neste processo. “O parque é da cidade e este é um momento para que a sociedade conheça o projeto e seja ouvida”.

A coordenadora do Núcleo de Implantação Canela Verde, Tânia Amélia Guimarães de Assis, informa que o Núcleo tem como objetivo promover a integração da comunidade local e a apresentação do projeto é uma atividade prevista para atender às expectativas da coletividade sobre o uso da área.

Serviço:
Núcleo de Implantação do Parque
Rua Antônio Ataíde, 1.077, no Centro de Vila Velha.
Telefone: 3329.9148.

Fonte: PMVV, em 22/02/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.