Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Inscrições abertas para programas de estágio e menor aprendiz na Arcelor, Vale e Samarco


São mais de 500 vagas distríbuídas no Espírito Santo e no país!

Na Arcelor, as inscrições para o progrma de estágio estão abertas até o dia 4 de novembro. A oferta é de mais de 250 vagas distribuídas em todo o país para estudantes de cursos técnico (matriculados ou recém-formados que ainda não realizaram estágio curricular) e superior (conclusão em até dois anos), além de vagas para estágios de férias.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.arcelormittal.com.br.


O estagiário vai receber uma bolsa de complementação educacional e benefícios competitivos. A admissão está prevista para o início do ano de 2013, de acordo com a programação de cada unidade. Há vagas para Belo Horizonte (MG), Cariacica (ES), Contagem (MG), Itatiaiuçu (MG), João Monlevade (MG), Juiz de Fora (MG), Sabará (MG), Piracicaba (SP) e São Paulo (SP).

-----------------------------------------------

Na Vale, as inscrições vão até o dia 10 de outubro. São 234 vagas para estudantes do ensino técnico e superior do Espírito Santo, e um total de 751 vagas nos nove estados onde a Vale mantém suas operações. As inscrições podem ser feitas pelo site
www.vale.com.br/oportunidades.

Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharia, Administração, Economia, Ciências Biológicas, Geografia, Análise de Sistemas, Estatística, Direito, Serviço Social, Automação Industrial, entre outras. A lista completa e a divisão de cursos por estado estão disponíveis no site.

Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Elétrica, Informática, Edificações, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Contabilidade.

Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, além de ter conhecimentos de inglês, em algumas localidades, e de informática. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2013 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2013 e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 600,00 ou R$ 900,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.


-----------------------------------------------

Programa Menor Aprendiz

A Samarco abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para 100 vagas do Programa Menor Aprendiz 2013, em parceria com o Senai. Os candidatos passarão por um processo seletivo para participar dos cursos de Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, que serão realizados de 14 de janeiro de 2013 a 20 de dezembro de 2013.

Podem participar da seleção jovens que tenham entre 16 e 17 anos e 11 meses até 14 de janeiro de 2013 e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. As inscrições serão realizadas até o dia 30 de outubro, somente no Senai de Anchieta. Para a inscrição, é necessário apresentar a carteira de trabalho e cópias do RG (ou protocolo) e do CPF, além do histórico ou declaração escolar.

A prova de seleção está marcada para o dia 9 de novembro, das 13h30 às 17h30, no Senai de Anchieta e na Escola Amarilis Fernandes Garcia, no bairro Alvorada, em Anchieta. Os alunos selecionados terão a carteira de trabalho assinada e receberão metade de um salário mínimo durante o curso, além de vale-transporte, assistência médica e seguro de vida. A Samarco não fornecerá transporte especial aos participantes.



Fonte: Gazeta Online, em 03/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.