Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Divulgados horário e locais das provas do ENEM

enem 2011 site oficial Resultado ENEM 2011

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste ano podem saber os locais em que realizarão a prova. Para isso, basta acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Para visualizar o cartão é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site do Inep. As provas marcadas para os dias 03 e 04 de novembro terão recorde de participantes, desde a criação do exame, em 1999. São cerca 5,7 milhões de inscritos.

Os estudantes começaram a receber pelos Correios os cartões de inscrição, desde a última quarta-feira (10). O cartão também traz o local das provas. Quem não conseguir imprimir o documento pelo site pode obter a informação por meio do telefone 0800 616161. A ligação só pode ser feita por telefone fixo ou público.

O Enem será realizado em dois dias. O primeiro dia terá duração de 04h30 e trará as questões de Ciência Humanas e da Natureza. Já o segundo, terá duração de 05h30 e vai trazer questões de Linguagens, Matemática e a Redação. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 07 de novembro. Já o resultado final deve sair no dia 28 de dezembro.

O Enem ganhou mais importância em 2009, porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

17/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.