Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Defensoria Pública lança Disque 129 para ajudar usuários


A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo lança, nesta quinta-feira (25/10), um novo canal de contato com a população capixaba: o Disque Defensoria - 129.

A cerimônia será às 15h, no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande.
 
Por meio da central de ligações telefônicas, o cidadão poderá saber se o seu problema pode ser resolvido com a ajuda da Defensoria, quais documentos levar quando for marcar atendimento com um defensor, em qual Núcleo poderá buscar atendimento, evitando assim se deslocar apenas para obter essas informações. A central funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e a ligação será gratuita.
 
Até o fim do ano, também, será possível agendar por telefone o dia e horário do atendimento, para quem reside no município da Serra. “A previsão da Defensoria Pública é estender esse agendamento a todo Estado ainda no primeiro trimestre de 2013”, acrescenta o defensor público geral, Gilmar Alves Batista.
 
Apesar de ter estabelecido uma parceria com a Defensoria Pública do Pará para importar o sistema que funciona , a Defensoria capixaba precisou investir cerca de R$143 mil no Disque 129. A soma contempla a compra de computadores e mobiliário, a adaptação da sala de trabalho, o treinamento dos profissionais e, ainda, a implantação do sistema telefônico. A instituição também contratou e treinou 16 estagiários que farão o atendimento à população.
 
 
Fonte: Governo do ES, em 25/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.