Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Começa nesta quinta-feira o 4º Festival do Chocolate

Festival do Chocolate - Tutti di Cioccolato - Imagem: Eduardo Ribeiro

Vila Velha vai promover a quarta edição do Festival mais doce do Brasil. E com a promessa de muitas surpresas, atrações especiais para a criançada, grandes shows e é claro, muito chocolate, entre os dias 11 e 14 de outubro.

O evento, que no ano passado atraiu mais de 250 mil pessoas na Prainha, tem entrada franca e cumpre o papel de integrar Vila Velha à Rota Internacional do Chocolate, além de colocar o município como o mais doce do Brasil.

A abertura será às 14 horas e nos demais dias, o horário de funcionamento é de 10 as 22 horas.

O Festival atrai o público de todas as idades e como nos anos anteriores, a área será dividia em quatro espaços: Feira do Chocolate, Planeta Chocolate, Chocolate Cultural e Praça de Alimentação. Os amantes do chocolate poderão curtir o feriadão com uma grande programação, que vai fazer do evento um momento inesquecível e cheio de magia.

Feira do Chocolate - o doce ganha formas, cores, tamanhos e acompanhamentos diferentes. Em 2012, serão 28 expositores de chocolate artesanal e industrial que irão garantir aos consumidores muitas opções (foto). Pirulitos, bombons, cupcakes (bolinhos que lembram muffins, só que mais delicados), fondue, trufas, tortas, espetinho de morango e de outras frutas poderão ser adquiridos pelo público.

Planeta Chocolate - espaço infantil com cores, fantasias e brincadeiras. Comemorando o Dia das Crianças, o Planeta Chocolate oferece muitas atividades para alegrar a galerinha nos dias do festival.

Chocolate Cultural - Neste palco que vai rolar os grandes shows do festival. Sucessos locais e nacionais estão na programação. Cláudio Bocca, Rastaclone, Wallace e Allison, João Lucas e Marcelo, Samuca 05 e banda Impacto de Reação, Casaca, Leley do Cavaco e Pele Morena são as atrações.

Praça de Alimentação - conta com os expositores populares como churrasco, hambúrguer, salgados e outros.

Novidades!
Em 2012, Vila Velha vai eleger suas princesas e rainha do chocolate. As candidatas à rainha já foram selecionadas e serão escolhidas por um juro técnico, durante desfile na quinta (11/10), às 19h, no palco principal do Festival. As princesas serão selecionadas por voto popular, no Blog do Aluno http://www.vilavelha.es.gov.br/chocolateprincesa/. O resultado será divulgado na sexta, às 10h da manhã, na presença das 15 finalistas representantes de escolas das cinco regiões do município.

Histórico
Em 2009, cerca de 180 mil pessoas compareceram ao Parque da Prainha, onde o Festival foi montado, em uma área de 20 mil metros quadrados que contou com expositores de chocolate artesanal, indústria do setor, pequenas fábricas, empresas de representação e distribuição, mostras de teatro, e muitos shows.

Em 2010, mais de 230 mil pessoas passaram pela festa. Com diversos sabores e muita qualidade, os 26 expositores ofereceram aos visitantes o melhor na arte de fazer chocolate. Pirulitos, bombons, cupcakes, fondue, trufas, tortas, espetinho de frutas, entre outras opções, foram guloseimas elogiadas pelos consumidores. Instalados em uma tenda climatizada. A exposição contou com a participação de pequenos, médios e grandes produtores. E festa boa tem música, por isso o festival foi recheado de atrações nacionais e locais que agitaram a segunda edição.

Na terceira edição, em 2011, recorde de público: cerca de 300 mil pessoas prestigiaram o evento. O festival ficou dividido em quatro espaços: a Feira, com os expositores; Planeta Chocolate - espaço para as crianças, Chocolate Cultural onde foram realizados os shows e Praça de Alimentação. Opções que proporcionaram dias inesquecíveis e apresentaram ao público o potencial de Vila Velha.

Confira a programação completa do Chocolate Cultural
Quinta (11)
20h Cláudio Bocca
22h Rastaclone

Sexta (12)
20h Wallace e Allisson
22h João Lucas e Marcelo

Sábado (13)
20h Samuca 05 e banda Impacto de Reação,
22h Casaca

Domingo (14)
20h Leley do Cavaco
22h Pele Morena.


Fonte: PMVV, em 10/10/2012.
Texto: Lívia Albernaz. Foto: Comunicação PMVV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.