Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vila Velha mais perto do Japão

Reunião com representantes do consulado do Japão - Imagem: Zanete Dadalto

Os representantes do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Sr. Hirokazu Tanaka, Cônsul da área Econômica e a Sra. Rinna Kuwano, Vice-Cônsul da área Política, estiveram na noite de ontem, na sede da Prefeitura de Vila Velha com intenção de firmar acordos comerciais e culturais entre o Japão e o município.

Eles foram recebidos pelo subsecretário de comércio exterior, Carlos Eiras, na sala de reunião da sede administrativa da Prefeitura. “Algumas cidades brasileiras já firmaram acordos de cooperação com o Japão, por isso colocamos nossa Secretaria de Comércio Exterior à disposição do consulado, para que possamos aprofundar nossas relações e fazer parcerias entre nossas empresas com as empresas japonesas.”, avaliou Eiras.

Segundo a vice-cônsul, Rinna Kuwano “os japoneses perceberam as possibilidades de se investir no Espírito Santo, pois existe competência profissional e as pessoas são engajadas no trabalho. Com a parceria entre o consulado e outros órgãos estaduais, como a Prefeitura de Vila Velha, podemos realizar acordos de cooperação”.

Segundo o secretário de Governo e Articulações Institucionais, Antônio Carlos Valente, Vila Velha é a cidade certa para se investir. “A cidade está em franco crescimento e com investimentos externos que estão chegando ao município, dada a vocação portuária, estamos prontos para receber indústrias japonesas e estrangeiras em nossa zona de processamento de exportação.”, explicou.

A reunião foi encerrada com a promessa de que Rinna levará todas as informações aqui adquiridas ao Cônsul Geral, Sr. Masaru Watanabe, e voltarão a Vila Velha no mês de novembro para acertar os detalhes do acordo de irmanamento entre o Japão e Vila Velha.

Fonte: PMVV, em 20/09/2012.
Texto: Ana Paula Gonçalves. Foto: Zanete Dadalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.