Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Faça Fácil Cariacica oferece acesso gratuito à internet

Faça FácilAcesso gratuito à Internet, bem como de impressão de documentos diversos, com orientação de um instrutor, também são serviços oferecidos pela Central de Atendimento Integrado ao Cidadão - Faça Fácil Cariacica.

No Faça Fácil, o Telecentro da Prefeitura de Cariacica oferece acesso à Internet gratuitamente à comunidade, além da impressão também gratuita de qualquer documento, currículo, pesquisa e outros, que se limita a cinco folhas por dia, e por pessoa. 

A estudante Katiner Jonhson de Jesus utiliza os serviços do Telecentro quase todos os dias. "Como não tenho computador em casa, venho ao Faça Fácil fazer meus trabalhos de escola e acessar a Internet", disse. 

Para utilizar os serviços do Telecentro o cidadão precisa portar qualquer documento oficial com foto (original ou cópia autenticada). Exemplos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, etc.

Além do documento é preciso também estar cadastrado no Telecentro, não estar usando uniforme escolar, não utilizar os computadores durante o período escolar, e os menores de 16 anos devem estar acompanhados por pais ou responsáveis. 

Faça Fácil
A Central de Atendimento Integrado ao Cidadão - Faça Fácil Cariacica - presta atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, e aos sábados, das 8 horas às 13 horas.


A unidade, implementada pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), reúne 15 órgãos públicos e oferece aproximadamente 400 serviços em um só lugar, em frente ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica.

No endereço www.facafacil.es.gov.br o cidadão tem acesso a informações sobre todos os serviços oferecidos, sua descrição, o que é necessário para solicitação, documentação exigida, prazo, taxas e valores. Além disso, o site traz detalhes sobre o que é a Central, localização, horário de atendimento e outras informações.

Principais serviços oferecidos na Faça Fácil Cariacica:
- Emissão de Carteira de Identidade;
- Carteira de Trabalho;
- 2ª via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Licenciamento de veículos com todos os procedimentos necessários reunidos no mesmo espaço;
- 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado;
- Pagamento de taxa, abertura de empresas, atendimento ao consumidor;
- Serviços de postagens;
- Solicitação de CPF;
- Solicitação de passe livre;
- Serviços de religação de água e de energia elétrica.



Informações adicionais - Faça Fácil Cariacica:
Tel: 3636-0149.

www.facafacil.es.gov.br
 
05/09/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.