Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Programa de Tabagismo comemora resultados positivos

29/08: Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Em Vila Velha, os fumantes que desejam parar de fumar podem contar com o Programa de Tabagismo, oferecido em algumas Unidades de Saúde pelo Grupo de Apoio ao Tabagista, da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha (Semsa).

Os números são positivos. Na Unidade de Saúde de Ulisses Guimarães, dos 28 pacientes que entraram no programa 21 largaram o cigarro, o que corresponde a 75% do grupo. Já na US de Araçás, dos 10 pacientes que iniciaram o tratamento oito pacientes largaram o cigarro, o que corresponde a 80% do grupo.

Em Terra Vermelha, dos 15 pacientes, cinco pararam em um total de 33,33%. Em Paul dos 21 pacientes, 13 pararam, o que significa que 61,90% abandonaram o vicio. No Ibes, 17 pessoas iniciaram sendo que nove pararam, perfazendo um total de 52,94%. Em Ponta da Fruta dos 16 pacientes, 10 deixaram de fumar na ultima sessão, o que corresponde a 62, 5%.

O município oferece equipes multidisciplinares preparadas para atender o fumante que deseja largar o vicio, fornecendo todas as informações e estratégias necessárias para direcionar os pacientes. São realizadas abordagens entre os participantes, incentivando a aplicar no dia a dia o que aprenderam com o programa.

No inicio do tratamento são quatro sessões estruturais de grupo. Após o término das sessões, o paciente ainda é acompanhado por mais dois anos. 

O programa é oferecido nas Unidades de Saúde de Vila Nova, Ulisses Guimarães, Terra Vermelha, Araçás, Vale Encantado, Ponta da Fruta, Paul, Barramares e Ibes.

Todo tratamento é gratuito desde as consultas, passando por exames e até remédios.

Força de vontade, determinação e o querer são importantes para o paciente deixar de fumar.

Até o final do ano o programa vai ser ampliado para o Centro Municipal de Atenção Secundária – Cemas Mais Saúde e a Unidade de Saúde Dom João Batista (Aribiri).
 
30/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.