Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prefeitura de V. Velha inicia nova sinalização da orla

Novas faixas de pedestre em Itaparica - Imagem: Eduardo Ribeiro

Mais uma etapa da revitalização de 15 vias dos principais corredores viários da Vila Velha foi iniciada nesta semana. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) começou os trabalhos para a implantação da nova sinalização da Avenida Estudante José Júlio de Souza, na orla de Itaparica.

Novas faixas de pedestre já foram pintadas na via, que ainda será contemplada com tachas refletivas, pintura de estacionamento, zebrados e eixos de divisão de pista. Com a conclusão das obras de recapeamento asfáltico na Avenida Antônio Gil Veloso, o trabalho de sinalização também será feito na Praia da Costa e Itapoã.

Os investimentos fazem parte do convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que prevê a recuperação de drenagem, pavimentação e recapeamento de 15 ruas no município, com recursos na ordem de R$ 10 milhões. Serão revitalizadas ainda as avenidas Jerônimo Monteiro, Champagnat, Luciano das Neves e ruas Belém, Cabo Ailson Simões, César Alcure, Dr. Jair de Andrade, Henrique Moscoso, Jorge Rizk, Leila Diniz, Lúcio Bacelar, Desembargador Augusto Botelho e Olegário Mariano.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, foram priorizadas as vias mais movimentadas do município. “Com uma nova sinalização mais eficiente geramos mais segurança para condutores e pedestres. Até o final do ano todo esse trabalho de revitalização deverá estar concluído”, explicou.

Sinalização
Os investimentos da Prefeitura de Vila Velha direcionados na melhoria da mobilidade da cidade bateram recordes em 2011. Somente neste ano, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito destinou mais de R$ 7 milhões em ações desenvolvidas para garantir a fluidez e a segurança do cidadão no trânsito.

As principais ruas e avenidas de Vila Velha estão de cara nova. Quem passa pelas vias da Cidade já deve ter notado que o município conta agora com uma sinalização vertical e horizontal mais eficiente. A Secretaria realizou a pintura de faixa de pedestre e rolamento, colocação de semáforos, construção de canteiros, além da implantação de placas de trânsito.

Outra iniciativa da Semtran foi a implantação de sinalização turística na cidade, que contemplou a instalação de 185 placas, 10 pórticos, 34 postes cônicos e 123 bandeiras indicativas, distribuídos nos principais pontos turísticos da cidade.

Fonte: PMVV, em 08/08/2012.
Texto: Kennya Gava. Foto: Eduardo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.