Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ATENÇÃO moradores de Cariacica!

Telecentros: cursos são oferecidos gratuitamente
Fotos Semco/Cláudio Postay Telecentro de Val Paraíso
Telecentros promovem uma inclusão digital cidadã
Ao todo, 10 Telecentros, abrangendo todas as regiões de Cariacica, atendem os cidadãos. Até o final do ano mais seis serão entregues à população. Ali, o cariaciquense encontra bolsistas capacitados para prestar todas as orientações. Cursos de informática são oferecidos gratuitamente, promovendo a inclusão digital.

O Telecentro de Val Paraíso, localizado na Rua Marechal Floriano, é um exemplo de turmas que estão sendo capacitadas em informática básica. A iniciativa é um processo de visibilidade social, levando capacitação para os cidadãos ainda sem experiência digital. É o que explica o gerente de Ciência, Desenvolvimento e Inovação, Walace Figueredo: “é de fato uma inclusão cidadã, quando a pessoa descobre a internet, por exemplo, ela explora o mundo sem sair da cadeira, é um canal de transformação social e pessoal, para o bem, claro!”, reflete.

São disponibilizados equipamentos de informática e mobiliário necessários ao funcionamento dos Telecentros, serviços de conexão em banda larga à internet, assim como a formação e bolsas de auxílio financeiro para monitores atuarem como agentes de inclusão digital. Esses monitores bolsistas participam de um curso de formação e atendem as comunidades.


Mais inaugurações
Os bairros Alto Mucuri, Roda D’água, Nova Rosa da Penha, Valparaíso, Porto Novo e Campo Verde terão os Telecentros até o final do ano.

Saiba a localização dos Telecentros e aproveite as facilidades do mundo da informática.
Fonte: PMC, em 10/07/2012.
Texto: Gustavo Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.