Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Atenção Empreendedores!!!

Vila Velha fecha parceira com Governo para capacitação de EI
Geovã Filho - centro do empreendedor - Imagem: Eduardo Ribeiro

A Prefeitura de Vila Velha acaba de fechar parceria com o Governo do Estado para a realização de diversas capacitações para Empreendedores Individuais do município, visando consolidar a evolução desse setor de negócios. A parceria entre os executivos municipal e estadual se deu por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Subsecretaria de Micro e Pequenas Empresas de Vila Velha com a Aderes - Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e o Sebrae.
Luiz Felipe Sardinha, subsecretário de micro e pequena empresa, a capacitação é de suma importância para a categoria. “As oficinas de capacitação vão agregar mais valor ainda nas empresas dos participantes, uma vez que ajuda a compreender o empreendedorismo, organiza os negócios e os controles financeiros, gerando a melhoria das práticas produtivas.”, resume ele.

O empreendedor individual, Jeová Filho, depois de trabalhar há anos como funcionário de uma empresa privada, resolveu abrir seu próprio negócio e percebeu que como empreendedor formalizado, seria muito fácil conseguir cliente. “Sendo formalizado, eu consigo mais clientes empresarias, porque posso emitir notas fiscais, ter a minha empresa e ainda, com os impostos reduzidos. Facilitou demais a minha vida.”, comenta. Ele abriu uma empresa de consultoria e treinamento e finaliza dizendo que espera ser empreendedor individual por pouco tempo. “Explico, é que empreendedor individual tem um limite de recebimento anual e eu espero superar esses valores o mais breve possível. Quem não é que não que crescer com o resultado e esforço de seu trabalho.”

O primeiro curso já começa na próxima semana, entre os dias 30 de julho a 03 de agosto para os empreendedores do bairro Santa Rita, das 18 às 22 horas. As aulas acontecem na Umef Leonel de Moura Brizola, estrada de capuaba, s/n.

As inscrições para os cursos de EI Total são gratuitas e podem ser feitas o no site do projeto www.eitotal.com.br.

Confira abaixo o cronograma dos cursos em Vila Velha até o final do ano.
Data: 20 a 24 de agosto: Soteco.
Data: 24 a 28 de setembro: São Torquato.
Data: 22 a 26 de outubro: Glória.
Data: 05 a 09 de novembro: Itapuã.
Data: 26 a 30 de novembro: Terra Vermelha.

Fonte: PMVV, em 27/07/2012.
Texto: Ana Paula Gonçalves. Foto: Eduardo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.