Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 23 de março de 2012

Como realizar cadastro de currículos pela internet

O recrutamento online já uma realidade para a maioria das empresas, sendo uma importante ferramenta de trabalho para os recrutadores e profissionais de Recursos Humanos, capacitados para identificar, através dos cadastros on line quem atende aos requisitos mínimos necessários para preencher determinadas vagas.

Muitas pessoas ainda preferem mandar o currículo via e-mail, mas esquecem que a maioria das empresas possui em seus sites um espaço destinado para o cadastramento de candidatos.

A dica é: use a ferramenta.

Ao cadastrar seu currículo por meio desses formulários, suas informações serão armazenadas num banco de dados que periodicamente é consultado pelos profissionais de Recursos Humanos, aumentando as chances de você ser selecionado.

Na hora de preencher as informações, tenha objetividade para colocar somente o que for relevante e o que está sendo solicitado. É importante paciência para fazer o cadastro sem pressa, concentração para digitar corretamente e preencher todos os campos do cadastro, evitando concluir o documento com informações incompletas.

Lembre-se sempre que pequenos deslizes podem acabar comprometendo as suas chances de ser chamado para uma entrevista. Cuidado com erros gramaticais, nunca escreva em caixa alta, evite informalidades e mantenha os seus dados sempre completos e atualizados. Boa sorte!

Fonte: www.psicoespaco.com.br. Por Carine Cardoso – Diretora de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.