Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Setor de rochas gera 130 mil empregos no ES, afirma sindicato

O setor concentra 7% do PIB capixaba, segundo Sindirochas.
Vitória Stone Fair recebe visitantes de 70 países.


O setor de rochas gera 130 mil empregos diretos e indiretos no Espírito Santo e é responsável por 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, segundo Emic Malacarne, presidente do Sindirochas. São 1,9 mil empresas distribuídas por todos os municípios do estado.

Malacarne afirma que as principais oportunidades estão nas áreas de mineração, logística e indústria, com vagas para todos os níveis. "Há uma grande demanda por profissionais qualificados. O setor está crescendo e é cada vez mais necessário ter mão de obra qualificada. Por isso, temos investido muito no treinamento desses profissionais", afirma.

Vitória Stone Fair 2012

A Vitória Stone Fair, um dos principais eventos do setor de rochas ornamentais no Espírito Santo, começa nesta terça-feira (7), no Pavilhão de Carapina, na Serra. A feira é aberta apenas para convidados. Segundo a organizadora da feira, Cecília Milanez, são 420 expositores de 18 países. A expectativa é de receber mais de 20 mil visitantes.

"Recebemos todos os anos visitantes de mais de 70 países, principalmente do Estados Unidos, do Canadá e da Itália. Na feira, temos mais de 1,2 mil tipos de pedras expostas, entre mármores, granitos e ardósias, dos tipos básicos, exóticos e especiais", afirma Milanez.

Clique no link abaixo para assisti ao vídeo com a reportagem:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/setor-de-rochas-gera-130-mil-empregos-no-es-afirma-sindicato.html


Saiba mais

Fonte: G1 ES, 07/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.