Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Empresas investem em treinamento de trabalhadores temporários


Só na Páscoa devem ser gerados mais de 70 mil empregos temporários no Brasil. Funcionário deve aproveitar vaga para adquirir aprendizado técnico.



Com a falta de mão-de-obra especializada, algumas empresas treinam os trabalhadores temporários para ocuparem futuras vagas fixas.

Como as empresas estão investindo em treinamento, é possível conciliar o emprego temporário com aprendizado.

Em duas semanas Fábio Lettang teve aulas de decoração, instalação elétrica e construção para aprender a vender. “Ele sabe o nome das peças. Quando a pessoa chega em uma loja e fala: ‘quebrou uma pecinha, queria saber se você tem’, ele vai poder ajudar melhor”, diz Marie Yomura Piovezan, diretora de marketing.

“Se eu for para outra empresa, vou entrar com um nível de experiência melhor do que eu já tinha antes”, afirma. Fábio é curioso, uma qualidade essencial para quem quer ser efetivado em uma vaga.
“Você está desenvolvendo uma tarefa, mas quer aprender um pouco mais, precisa realmente solicitar ao teu empregador que te auxilie realmente e que satisfaça e preencha essa sua necessidade”, declara Jismália Alves, presidente da Asserttem - Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário.

Outra dica é interagir com os colegas como se você já fosse da equipe. Um resort em Alagoas contratou para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro 120 funcionários temporários. Os que lidam com crianças, passaram por treinamento, foram orientados por uma psicóloga e até fizeram um curso de recreação de uma semana.

A abertura de vagas para temporários cresceu 5% em 2011, o número de contratos chegou a quase um milhão. Natal e férias são os melhores períodos. Só no ano passado foram gerados 150 mil empregos temporários. Durante o ano todo são criadas vagas deste tipo. Só nesse primeiro semestre, tem férias, carnaval, dia das mães e dia dos namorados.


Fonte: G1 SP, Jornal Hoje, em 13/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.