Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O ano para deslanchar: com gestão profissional, Grupo Dadalto se prepara para crescer e ganhar novos mercados com Antônio Machado no comando

O executivo Antônio Machado assumiu uma missão que pode representar a mudança de patamar de um grupo empresarial: a transição da administração familiar para a administração profissional do Grupo Dadalto, um dos mais tradicionais do Espírito Santo. E a missão foi muito bem cumprida até agora. O grupo abriu novas lojas, reformou outras e quer crescer além das divisas do Estado.

Veja a entrevista do CEO do Grupo Dadalto.

Como o senhor avalia a gestão profissional da empresa hoje?
Muito bem. Nós estamos num patamar de governança corporativa bem avançada. A nossa estrutura e a atuação no dia a dia reflete com precisão o conceito aplicado pelas empresas no padrão do mercado. Temos um conselho de administração constituído há mais de dois anos com cinco membros com voto unitário e apenas dois membros da família, um time de executivos na gestão oriundos de grandes empresas de mercado e 100% de autonomia na execução do orçamento aprovado pelo Conselho.

O senhor chegou onde o senhor esperava? Qual era o objetivo? E 2011 para o Grupo Dadalto?
Superamos a nossa expectativa! O ano de 2011, como primeiro ano da minha gestão, tinha o objetivo de estruturação da empresa e seus processos, preparando o ambiente corporativo para o crescimento. Além disso, implementamos diversos projetos estruturantes, tais como o código de ética, o plano de cargos e salários, a implantação de estrutura normativa, o programa de remuneração variável e gestão de desempenho, o planejamento estratégico e etc. Também crescemos muito nas nossas vendas na Dadalto, D&D e Dacasa… Abrimos seis lojas da Dadalto e D&D e reformamos outras seis . Abrimos uma loja da Dacasa financeira e reformamos outras duas.

Como será 2012? Qual é a arquitetura para abrir 50 novas lojas?
Será um ano de forte expansão para Minas Gerais e Bahia e consolidação dos nossos negócios no Espírito Santo. Estruturamos a área de expansão com gestor independente, alocamos recursos para prospeccão de pontos para instalar as nossas lojas e contratamos empresas de arquitetura especializada e de gerenciamento de obras para garantir a execução. Os planos estão bem suportados por processos sólidos e recursos externos especializados.

O governo reduziu impostos da linha branca. Isso provocou reflexo nas vendas em 2011? Há alguma estratégia para incrementar ainda mais as vendas no setor em 2012?
Sem dúvida! Estamos incrementando as vendas da linha branca nas nossas lojas através da inclusão da linha de geladeiras e fogões. A resposta do público está muito boa.

A Dadalto está preparada para ser uma loja de varejo nacional?
O nosso foco é Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.

O comércio eletrônico vai ganhar mais atenção do grupo a partir de agora?
Está nos nossos planos incrementar a nossa atuação na Internet.

O grupo não teme a concorrência de grandes redes nacionais?
Respeitamos os nossos concorrentes, porém confiamos na nossa capacidade de competir.

Fonte: Folha Vitória, 24/01/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.