Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Veja trecho da biografia que Eike Batista lança hoje

"Estava escrito havia 40 mil anos que Eike seria um entrepreneur puro-sangue", escreveu Eliezer Batista, pai do empresário, no prefácio.

livro do eike
Livro de Eike batista: “O Xis da Questão” foi escrito em parceria com o jornalista Roberto D’Avila.

São Paulo – Eike Batista vai lançar hoje, 06/12, o livro “O X da Questão”, no qual conta sua trajetória como empreendedor. A obra é dedicada aos filhos do empresário, Thor e Olin, e teve o prefácio escrito por seu pai, Eliezer Batista, que já foi presidente da Vale.

No começo do livro, Eike faz um resumo de sua vida privada e adianta que a obra tem como foco sua história empresarial, que começou com a venda de seguros de porta em porta na Alemanha, passou pelos garimpos da Amazônia e chegou ao Grupo EBX – e ao ranking de bilionários da Forbes, na 8ª posição.Há um capítulo dedicado ao conceito de visão 360°, tão presente nas empresas de Eike.

“O primeiro grande acerto de Eike Batista foi não cometer o erro de negar sua própria natureza. Estava escrito havia 40 mil anos que Eike seria um entrepreneur (empresário) puro-sangue”, diz Eliezer Batista no prefácio.

Eike também aponta as dificuldades que o fizeram crescer, como sua asma na infância. "Uma convicção se forjou em mim desde muito cedo: a de que você cresce com as dificuldades. Ou “estresses”, como prefiro chamar", escreveu Eike no primeiro capítulo.

“O X da Questão” foi escrito em parceria com o jornalista Roberto D’Avila e está sendo lançado pela editora Primeira Pessoa. Segundo a editora, o preço do livro será 29,90 reais.

Veja o sumário, o prefácio e o primeiro capítulo do livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.