Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prefeitura de Vitória abre mais dois locais com internet gratuita na capital


Foto:Sérgio Cardoso
homem usando computador no píer da ilha das caieiras
Agora, Vitória conta com nove pontos com o sinal gratuito de internet

A partir desta segunda-feira (02/01/12), mais dois locais no Centro da cidade terão sinal livre de internet. A rede sem fio Vitória Digital entra em funcionamento na Biblioteca Municipal, instalada na Fafi, e no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, em Mário Cypreste.

Agora, Vitória conta com nove pontos com o sinal gratuito de internet: ao longo de toda a avenida Beira-Mar e na rua dos restaurantes no bairro Ilha das Caieiras; no bairro Jardim Camburi, com antenas posicionadas na área da unidade de saúde; nos parques Moscoso, Pedra da Cebola e Horto de Maruípe; no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na avenida Vitória; no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara; e agora na Fafi e no Centro Cultura Carmélia.

Funcionamento normalizado
A Rede Vitória Digital, que passou esta semana em manutenção e alteração na localização dos links de internet, já está normalizada. A conexão à rede sem fio poderá ser feita por computadores de mesa, notebook, telefone ou qualquer equipamento que tenha conexão wireless e navegador (internet explorer, firefox, netskip).

Para entrar no sistema, o usuário, ao abrir o computador, buscará as redes wireless disponíveis na barra de rolamento de sua máquina e identificará a rede com nome de "Vitória Digital". Ao abrir o navegador o internauta será direcionado para a página contendo o Termo de Permissão de Uso, que garantirá o acesso livre à internet, após o aceite do usuário.

Qualidade da transmissão
Como o sinal está disponibilizado em vias públicas, em alguns casos, para manter a qualidade da transmissão, será necessária a instalação em residências de roteadores e antenas externas, pois paredes, árvores, janelas espelhadas e caixas-d'água podem atrapalhar a emissão do sinal gratuito.

Fonte: PMV, em 30/12/2011. Por Suzana Tatagiba.
Com edição de Deyvison Longui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.