Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Inauguração do Tancredão terá três grandes shows gratuitos para o público

A Prefeitura de Vitória entrega ao município, neste sábado (17/12), o maior complexo para a prática de esportes na Cidade: o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão.

O complexo ocupa uma área de quase 53 mil m², onde há estrutura para a prática dos mais variados tipos de esportes, como futsal, natação, futebol de areia, basquete, vôlei, skate, handebol e outros.

E para fazer a festa ainda mais bonita nesse dia emblemático, a partir das 19 horas, grandes shows presentearão os munícipes: Carol e Priscila, Bloco Bleque e o Grupo Revelação.

Imagem divulgação
Carol e Priscila
A dupla Carol & Priscila surgiu no cenário musical capixaba no ano de 2000, quando ambas eram estudantes da rede municipal de ensino fundamental

Carol e Priscila
A dupla Carol & Priscila surgiu no cenário musical capixaba no ano de 2000, quando ambas eram estudantes da rede municipal de ensino fundamental. As duas irmãs buscaram inspiração em sua mãe, que era cantora.Carol, que além de cantora é compositora e instrumentista, começou primeiro a se apresentar ainda com 10 anos de idade. Foi quando notou que sua irmã Priscila também possuía talento para a música, e, então, teve a ideia de formar a dupla, que apresenta um show de forró e sertanejo universitário, bem dançante e animado.

Um dos maiores grupos de samba e pagode do Brasil, o Revelação traz a Vitória seu mais novo show, Ao vivo no Morro da Urca II, baseado no último DVD lançado pela banda. O conjunto é formado por Artur Luis (reco-reco), Mauro Jr. (banjo), Beto Lima (violão e guitarra), Rogerinho (tantã), Sergio Rufino (pandeiro) e Xande de Pilares (cavaquinho e voz).

A roda do samba do Revelação gira em cadência, ritmo e estilo. Neste show, como em trabalhos anteriores, o grupo realiza belas releituras de alguns hits de seu próprio repertório e de sucessos e obras-primas do samba. Para citar apenas duas: "Alguém me avisou", de Dona Yvonne Lara, e o clássico do partido alto "Moro na roça", de Xangô da Mangueira e Jorge Zagaia.

No repertório, rolam ainda algumas das mais tocadas da carreira, como "Deixa acontecer", "Compasso do amor", "Jogo de sedução" e "Samba de Arerê". O samba-protesto-panfleto "Pai" também estará no setlist.

Foto: Divulgação
Banda se apresenta no palco
O Bloco Bleque já tocou em vários festivais pelo mundo
 
Bloco Bleque
Os músicos do Bloco Bleque acabam de retornar da estreia no Rio de Janeiro, na Lapa, onde foram elogiados pela crítica e pelo público que lotou a Fundição Progresso.
O grupo já tocou em vários festivais pelo mundo como o de Montreux, na Suíça, e o de Samba de Coburg, na Alemanha, além de uma apresentação para 40 mil pessoas em Portugal.

Com o repertório que mescla sucessos da carreira de cada integrante, além de hits da música popular brasileira, os ritmos passeiam por rock, reggae, samba, hip-hop, soul, congo e outras vertentes.
O grupo é formado por Gustavo Macaco, Mauricio Baia, Alexandre Lima, Thiago Mocotó, Juana Zanchetta e mais ritmistas de baterias de escolas de samba.

Matérias relacionadas:

Fonte: PMV, 16/12/2011. Por Brunella França
Com edição de Deyvison Longui.

Saiba mais sobre Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.