Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FAFI abre 190 vagas em oficinas gratuitas para janeiro; inscrições nesta segunda

Foto: Carlos Antolini
Alunos em Oficina de Teatro na FAFI
Aulas da oficina de teatro na Fafi

Sempre quis fazer teatro, descobrir um pouco mais sobre essa arte cênica ou buscar um aperfeiçoamento, mas não tinha tempo, não podia, o curso era caro? Então aproveite esta oportunidade! A Escola de Teatro, Dança e Música Fafi oferecerá oito oficinas gratuitas em janeiro. Ao todo, são 190 vagas disponíveis.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (05/12) e serão feitas na Fafi. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento vai de 9 a 17 horas. Aos sábados, das 9 às 12 horas. O prazo se estende até 5 de janeiro de 2012. E, no dia seguinte, na terça (06/12), já sai o resultados dos selecionados.

Além de estarem abertas a todos os interessados, desde que tenham pelo menos 16 anos completos, as oficinas também servirão de apoio e preparação aos que pretendem participar do processo seletivo do Curso de Qualificação Profissional em Artes Cênicas, oferecido pela Escola.

Oficinas
Todas as oficinas serão ministradas no espaço da Fafi. Os dias 9, 11, 13 e 14 de janeiro, das 18 às 20 horas, serão dedicados à oficina "Criação de Cenas", com Fabio Samora, um estudo sobre o processo de criação tendo por base Contos Literários de Machado de Assis (O Almirante e A Cartomante).

O instrutor Márcio Martins dará oficina de "Teatro e Seu Significado", de 16 a 19 de janeiro, das 19 às 22 horas, apresentando uma introdução do significado de teatro e de sua função social durante os tempos. Vanessa Darmani ministrará a oficina "O ator no processo de construção para a cena", que pretende estimularo aluno-ator a construção de personagens para a cena através de exercícios práticos. Atividades de 23 a 25 de janeiro, de 18 a 21h30.

Foto:Carlos Antolini
Alunos dançando em Oficina de Dança na FAFI
A oficina Expressão Corporal será composta de dinâmicas corporais com base na perspectiva lúdica para o movimento

De 23 a 27 de janeiro, serão cinco oficinas: "Improvisação teatral", com Alina Sant'anna, visando a ampliar as possibilidades e as potencialidadescriativas a partir do autoconhecimento. "Prática de interpretação", com Nicolas Corres, que será um estudo da expressividade a partir do corpo do ator com estímulos textuais e de objetos no processo de criação de cenas.

Já a oficina "Expressão Corporal: Saberes sensíveis para um corpo consciente", com Roberta Godoy, será composta de dinâmicas corporais com base na perspectiva lúdica para o movimento; "Ginástica respiratória", com Elaine Rowena.

Em "Construção da personagem", com Nysio Chrysostomo, a ementa será a pesquisa de construção da personagem com base em Stanislavski a partir dos textos indicados para o processo seletivo do curso de qualificação profissional da Fafi.

Serviço
Oficinas de Verão da Fafi
Inscrições:
de 5 de dezembro a 5 de janeiro. De segunda a sexta-feira, de 9 a 17 horas. Aos sábados, das 9 às 12 horas
Mais informações: (27) 3381-6921, 3381-6922, 3381-6923, 3381-6924
Pré-requisitos: 16 anos completos
Inscrições gratuitas.


Fonte: PMV, em 01/12/2011. Por Brunella França
Com edição de Deyvison Longui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.