Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fábrica de MDF de Pinheiros vai gerar mais de 700 empregos


Uma fábrica de MDF - painéis de madeira reconstituída usados na indústria de móveis - será instalada no município de Pinheiros no Norte do Estado. Todo material produzido irá atender ao novo polo Logístico e Moveleiro, que será instalado em Pedro Canário, e as empresas de Linhares e de Colatina. O investimento é de R$ 100 milhões. A fábrica deve começar a operar em 2015.

A empresa Placas do Brasil S/A é de um grupo de 48 empresários do Norte do Estado, de vários segmentos. As obras da fábrica começam em Janeiro de 2013. Serão gerados mais de 700 empregos diretos e indiretos.

De acordo com o presidente do conselho administrativo da Placas do Brasil S/A, Luiz Cordeiro, que o MDF fabricado no Espírito Santo sairá 15% mais barato do que os que vêm de outros Estados do país, principais fornecedores para as fábricas capixabas. 

Leia mais notícias no minuto a minuto
Ouça outras reportagens da Rádio CBN

"O MDF é um produto de alto volume e tem um custo de frete muito alto. Esse custo gira em torno de 15% do preço do produto. O material vem das principais indústrias que se localizam em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Com esse ganho logístico o setor moveleiro, principalmente o Polo de Linhares, vai poder usufruir e se tornar mais competitivo", frisa Cordeiro.

O governador Renato Casagrande salienta que a instalação da fábrica vai gerar empregos nos dois municípios. "O governo do Estado está incentivando o desenvolvimento do interior. Pedro Canário e Pinheiros são duas cidades que recebem poucos empreendimento industriais. Estamos dando incentivo fiscal e apoio na infraestrutura com intuito de gerar emprego e renda para quem mais precisa", ressaltou o governador.

Em 2010, existiam no Espírito Santo 374 empresas de fabricação de móveis, empregando 5.472 trabalhadores. Desse total, 65% estavam concentradas no Arranjo Produtivo Local (APL) de Linhares.

Nesta terça-feira (27/12), Casagrande assinou o protocolo de intenções para a instalação dos empreendimentos no Palácio Anchieta, Vitória.


Fonte: Gazeta Online, em 27/12/2011. Por Thiago Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.