Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Feira do Verde abre às 19 horas desta terça-feira com várias atrações

Foto:Marcos Salles
Fachada de abertura da Feira do Verde
Este ano, a 22ª Feira do Verde conta com 87 expositores, que apresentarão atrações diárias para todas as idades

Será aberta, nesta terça-feira (22/11), às 19 horas, a 22ª Feira do Verde. O evento conta com 87 expositores, que vão levar atrações diárias para todas as idades. Até sábado, o funcionamento da feira será das 9h às 21h e, no domingo, das 9h às 19h.

O tema deste ano é Sociedade Sustentável X Sociedade de Consumo - De que lado você está? A proposta é abordar, entre vários aspectos, a necessidade de um consumo consciente para uma cidade mais sustentável.

Na manhã desta terça (22/11), a Feira foi apresentada a autoridades, imprensa e patrocinadores.
A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, falou da importância da Feira para conscientização de cada participante para uma sociedade sustentável, com um consumo consciente.

Educação ambientalO prefeito João Coser falou sobre a relação da Feira com a educação ambiental, ressaltando a importância da mudança de comportamento de cada cidadão. "A ideia é fazer um debate sobre o tema. A Feira é um evento de educação, pois dependemos do envolvimento da cidade na questão ambiental", avaliou.

Foto:Marcos Salles
Prefeito João Coser discursa na abertura da Feira do Verde
O prefeito João Coser falou sobre a relação da Feira com a educação ambiental, ressaltando a importância da mudança de comportamento de cada cidadão

João Coser citou algumas ações administrativas e lembrou que a Prefeitura já conseguiu reduzir em 70% o uso de copos descartáveis, que era de 11 mil por ano, a partir do início de uma campanha do Programa Vitória Sustentável, lançado no primeiro semestre deste ano.

Coleta seletiva"Já estamos fazendo um termo de compromisso ambiental para iniciarmos a coleta seletiva na Regional 5 (Praia do Canto) já em 2012. Faz parte de uma exigência de legislação federal, da qual Vitória está se antecipando para cumprir antes do prazo previsto", apontou.Entre as autoridades presentes estava o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, que elogiou a cidade. "Vitória é, sem dúvida, uma das cidades mais sustentáveis do país e está se preparando para ter 100% de seu esgoto tratado", ressaltou.

Estavam no evento ainda secretários de Estado, deputados Estaduais, vereadores e representantes das empresas parceiras da 22ª Feira do Verde.
Saiba mais no blog da 22ª Feira do Verde

Fonte: PMV, Publicada em 22/11/2011,por Regina Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.