Volumes suspensos, linhas delgadas e marcantes são marcas registradas do coletivo, que procuram em seus projetos, investigar os limites dos materiais com que trabalham.

A presença de elementos rústicos em residências, branco absoluto em algumas obras comerciais e muita cor em sua linha de mobiliário é prova de sua versatilidade, à prova de monotonia ou lugar comum. O Studio Guilherme Torres foi fundado em 2001 possui escritórios no Paraná e São Paulo.


Informações:
Guilherme Torres é um perfeccioninsta. É o que diz em seu braço, em poucas palavras, WORK IT HARDER, BETTER, FASTER, MAKE IT OVER, citação da música da banda francesa Daft Punk decora a sua pele e as paredes do seu Studio em Londrina. Este lema não oficial descreve uma ética de trabalho e compromisso com a qualidade que é facilmente perceptível em seu trabalho, que compõe um portfolio excepcional, principalmente para alguém tão jovem. As formas nítidas, detalhes minimalistas e rica paleta de materiais, caracterizam seus projetos e são aplicados em residências, reformas de interiores, lojas e claro, sua própria casa e escritório. Equilibrar a estética rigorosa da arquitetura com uma leveza lúdica é um dos aspectos encontrados no design de interiores de seus projetos. As formas austeras e as superfícies sutis fornecem um cenário convidativo para receber o vívido mobiliário em seu interior, enquanto os espaços são cuidadosamente arranjados para se beneficiarem da luz natural.

Fonte: Folha Vitória | Postado pela arquiteta Vivian Cóser em 04/11/2011.