A contratação temporária também pode ser uma boa chance para as pessoas que buscam um emprego fixo. Com esforço e qualificação, o funcionário pode transformar o emprego provisório em efetivo.
A dica é não agir como se o emprego fosse temporário e demonstrar habilidades referentes ao cargo para destacarem na função. “A grande dificuldade desses profissionais é a desmotivação pelo fato de saberem que independente do seu desempenho serão dispensados”, explicou a diretora de Comunicação com o Mercado da Psicoespaço Consultoria em Gestão de Pessoas.
Vale lembrar que, mesmo durante o período de trabalho temporário, o profissional é observado e pode ser contratado em curto ou médio prazo. “O temporário precisa se dedicar como se fosse efetivo e deve avaliar que esse emprego também ajuda na construção da carreira”, acrescentou a diretora.
> Exija um contrato escrito e leia bem, principalmente no que se refere ao prazo de trabalho;
> Se for contratado por uma empresa de empregos, cheque se ela é séria;
> O trabalhador deve fazer o registro em carteira;
> O salário e a jornada de trabalho devem ser iguais aos dos outros funcionários fixos
> O trabalhador temporário tem direito a férias, 13º salário e fundo de garantia proporcionais;
> O empregador deve conceder descanso semanal;
> O trabalhador deve contribuir com a previdência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.