Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Encontro entre e Marte e a Terra poderá ser observado na Estação de Ciências


Na próxima quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de agosto, a Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, localizada em Roda D’Água - Cariacica, estará aberta, das 18h às 22h, para visualização da maior aproximação do planeta Marte com o planeta Terra. 

Para participar o interessado deve enviar um e-mail para a escola garantindo a sua participação. O e-mail é escoladocampoeestacao@cariacica.es.gov.br

Através do telescópio e lunetas astronômicas os interessados poderão observar o fenômeno, previsto para ocorrer novamente no ano de 2287. O fenômeno ocorre porque a gravidade do planeta Júpiter afetará a órbita de Marte.

O encontro máximo ocorrerá no dia 27, quando Marte já estará se afastando. Neste dia, os dois planetas estarão a uma distância de 34 milhões de quilômetros quadrados um do outro. O planeta visitante estará, aparentemente, perto da Lua só que mais brilhante, e quase do tamanho da Lua e poderá ser visto sem instrumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.