Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como se increver no SINE?

Trabalhadores e empregadores são os públicos-alvo da Agência Municipal do Trabalhador (AMT), que realiza a intermediação de mão de obra, isto é, o cruzamento da necessidade de preenchimento de uma vaga de emprego com a de um trabalhador que procura por uma colocação no mercado de trabalho.

O trabalhador pode cadastrar-se gratuitamente no SINE e, a partir disso, é feito o encaminhamento do candidato às empresas para que elas realizem a seleção.

Para realizar a intermediação de mão de obra, é utilizado o sistema de vagas do Ministério do Trabalho e Emprego, com acesso por meio do
portal MTE Mais Emprego. Nesse portal, é possível cadastrar-se como trabalhador ou empregador, oferecer vagas de emprego e consultar as disponíveis no mercado.

Cadastro do trabalhador
Qualquer trabalhador pode se cadastrar no SINE, cujo cadastro é de âmbito regional, abrangendo os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana.


Para se cadastrar no sistema de vagas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), basta comparecer à Agência Municipal do Trabalhador, portando os seguintes documentos:
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Carteira de Trabalho;
- Cartão do PIS.


O cadastro pode ser feito também pela internet, por meio do portal MTE Mais Emprego. No portal, há todas as explicações necessárias de como proceder o cadastro. Para realizar o cadastramento pela internet, também são exigidos os mesmos documentos listados acima. Sem eles, não pode ser realizado o cadastro e, sem o cadastro, o trabalhador não pode ser encaminhado à vaga de emprego.

Uma vez selecionado, o candidato deve comparecer à agência para receber a carta de encaminhamento, contendo o contato da empresa, o horário e o local da seleção.

Cada candidato poderá receber três encaminhamentos para entrevista com o empregador.


O trabalhador somente poderá concorrer à nova entrevista de emprego caso desista da vaga ao qual se candidatou, queira outra oportunidade enquanto aguarda a resposta de processo de seleção ou ainda se não tiver sido escolhido.

Atendimento Psicossocial
A AMT disponibiliza para o trabalhador o serviço de uma equipe psicossocial. Essa equipe, formada por um psicólogo, uma assistente social e uma terapeuta ocupacional, desenvolve ações com intuito de qualificar os encaminhamentos realizados, oferecendo ao empregador mais elementos e parâmetros para a seleção dos candidatos encaminhados e, ao candidato, a oportunidade de conhecer mais a fundo suas aptidões.

Onde fica a AMT
Endereço: Avenida Princesa Isabel, 599, Edifício Março, térreo, Centro.
Telefone: (27) 3132-5310
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.